A propósito do modo de avaliar o desempenho hospitalar, julgue o item que se segue.
Entre os desafios da gestão por evidências, é fator crítico aprender com o erro e reorientar ações que ampliem os conhecimentos para a aquisição de melhorias.
A dinâmica do processo motivacional, bem assim os fatores que induzem ou favorecem a motivação têm sido objeto de estudo por diversas teorias, entre as quais a que aponta a concepção negativa da natureza humana, predicando que o homem médio não gosta do trabalho e precisa ser controlado e dirigido, representando
A propósito do modo de avaliar o desempenho hospitalar, julgue o item que se segue.
A avaliação do desempenho por meio dos programas de acreditação hospitalar tem sido uma prática pouco explorada e direcionada apenas para a satisfação do usuário.
Numa palestra aos recém-contratados da empresa, o palestrante diz que os novos funcionários estão ingressando numa organização inteligente e inovadora, numa organização capaz de gerir o conhecimento de modo estruturado e integrado’.
Com base nessa afirmação, conclui-se que essa empresa
O empreendedorismo corporativo não é um fenômeno espontâneo. A cultura empreendedora precisa ser semeada e colhida adequadamente, ou seja, a organização deve criar uma cultura que incentive e desenvolva o espírito empreendedor de seus colaboradores. Analise as assertivas a seguir, relativas às dimensões-chave de uma orientação empreendedora. I. A dimensão "assumir riscos" refere-se à propensão que a organização tem para praticar ações que permitam a superação de rivais de maneira consistente e substancial. II. A dimensão "capacidade de inovação" sugere que as pessoas sejam parte de uma organização líder e não apenas seguidoras de outras. III. A dimensão "agressividade competitiva" é a propensão que a organização tem para praticar ações que permitam que ela supere suas rivais de maneira consistente e substancial.
A propósito do modo de avaliar o desempenho hospitalar, julgue o item que se segue.
O desempenho organizacional está vinculado a uma complexa organização de critérios, tais como eficiência, eficácia, qualidade, produtividade, qualidade de vida no trabalho, inovação e lucratividade; mas pode-se conseguir também uma medição por processos individuais, ou agrupando-os, ou interagindo-os com o ambiente.
Quando as necessidades humanas não são atendidas o resultado é frustração. A frustração também pode ser uma motivação poderosa para a ação humana. Desses comportamentos são:
Com referência à gestão por competências, julgue o próximo item.
A aplicação sinergética de conhecimento, habilidades e atitudes no trabalho gera desempenho profissional.
A propósito do modo de avaliar o desempenho hospitalar, julgue o item que se segue.
Uma tendência dos atuais indicadores hospitalares para a avaliação de resultados é evoluir, passando-se dos indicadores de desempenho profissional para os indicadores de desempenho institucional, e dos indicadores de morbidade para os de mortalidade.
A figura abaixo mostra uma matriz do tipo “Nine-Box" com parte das saídas de uma avaliação de desempenho com foco em competências. O gráfico mostra as entregas confrontadas com as atitudes e valores de quatro profissionais da organização XYZ (A,B, C e D), com as escalas variando de 1 (não atende) a 6 (supera).

O gerente de RH da XYZ está analisando esses resultados para propor possíveis ações de gestão de pessoas.
Em relação aos funcionários, os dados indicam as seguintes situações e possibilidades de ação adequadas:
Com relação à administração geral e pública, julgue o item.
Entre os principais objetivos do desenvolvimento organizacional, está o de eliminar a confrontação dos problemas organizacionais dentro dos grupos e entre os grupos.
COMPLETE. Uma (Um) é uma unidade de duas ou mais pessoas que interagem e coordenam o seu trabalho para realizar uma meta específica.
A combinação sinérgica de conhecimentos, de habilidades e de atitudes, evidenciada pelo desempenho do indivíduo em seu contexto profissional, agregando valor tanto à pessoa quanto à organização em que ela atua, é a
Uma das principais contribuições para as teorias da administração foi dada por Herbert Simon, sobre o processo de tomada de decisão nas organizações. Simon discute a ideia do homem administrativo que lida com a complexidade do mundo tentando reduzi-la a variáveis que podem ser controladas. Essa ideia leva em consideração os estudos da economia tradicional de maximização dos ganhos pela racionalidade. Para Simon, a racionalidade humana no processo de tomada de decisão é:
Baseado na teoria comportamental na administração, podemos afirmar que: