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A propósito do modo de avaliar o desempenho hospitalar, julgue o item que se segue.

O desempenho organizacional está vinculado a uma complexa organização de critérios, tais como eficiência, eficácia, qualidade, produtividade, qualidade de vida no trabalho, inovação e lucratividade; mas pode-se conseguir também uma medição por processos individuais, ou agrupando-os, ou interagindo-os com o ambiente.

Com referência à gestão por competências, julgue o próximo item.

A aplicação sinergética de conhecimento, habilidades e atitudes no trabalho gera desempenho profissional.

A propósito do modo de avaliar o desempenho hospitalar, julgue o item que se segue.

Uma tendência dos atuais indicadores hospitalares para a avaliação de resultados é evoluir, passando-se dos indicadores de desempenho profissional para os indicadores de desempenho institucional, e dos indicadores de morbidade para os de mortalidade.

A figura abaixo mostra uma matriz do tipo “Nine-Box" com parte das saídas de uma avaliação de desempenho com foco em competências. O gráfico mostra as entregas confrontadas com as atitudes e valores de quatro profissionais da organização XYZ (A,B, C e D), com as escalas variando de 1 (não atende) a 6 (supera).

O gerente de RH da XYZ está analisando esses resultados para propor possíveis ações de gestão de pessoas.

Em relação aos funcionários, os dados indicam as seguintes situações e possibilidades de ação adequadas:

Com relação à administração geral e pública, julgue o item.

Entre os principais objetivos do desenvolvimento organizacional, está o de eliminar a confrontação dos problemas organizacionais dentro dos grupos e entre os grupos.

COMPLETE. Uma (Um) é uma unidade de duas ou mais pessoas que interagem e coordenam o seu trabalho para realizar uma meta específica.

A combinação sinérgica de conhecimentos, de habilidades e de atitudes, evidenciada pelo desempenho do indivíduo em seu contexto profissional, agregando valor tanto à pessoa quanto à organização em que ela atua, é a

Uma das principais contribuições para as teorias da administração foi dada por Herbert Simon, sobre o processo de tomada de decisão nas organizações. Simon discute a ideia do homem administrativo que lida com a complexidade do mundo tentando reduzi-la a variáveis que podem ser controladas. Essa ideia leva em consideração os estudos da economia tradicional de maximização dos ganhos pela racionalidade. Para Simon, a racionalidade humana no processo de tomada de decisão é:

Baseado na teoria comportamental na administração, podemos afirmar que:

A mudança é um aspecto da inovação nas organizações abordado de forma central no âmbito do desenvolvimento organizacional. As ações de desenvolvimento organizacional relacionadas com os processos de mudança englobam, por exemplo, a retroação de dados, que corresponde

Julgue os itens seguintes, relativos ao processo de planejamento administrativo e às funções que o compõem.

Não há processo decisório quando as decisões de uma

organização são tomadas em variados níveis hierárquicos.

No que se refere aos fundamentos de motivação, comunicação

e controle, julgue os próximos itens.

A rigidez é um aspecto que deve ser observado em um sistema

eficaz de controle para se evitar um julgamento individual que

promova modificações quanto ao que está definido.

Os gestores precisam interpretar a dinâmica do ambiente organizacional e determinar a necessidade de iniciar o processo decisório para desenvolvimento de alternativas de ações e escolha das que sejam viáveis. Este processo é caracterizado pelo modelo da ação racional, também conhecido como racionalidade limitada, que tem como pressuposto:


Com relação a liderança, motivação e comunicação, julgue os itens seguintes.

Conforme a teoria da hierarquia das necessidades, os indivíduos se motivam para alcançar a sua realização pessoal imediatamente após suas necessidades sociais, como amizade, relacionamentos e trabalho em equipe, terem sido satisfeitas.

Julgue o item subsequente, acerca do processo racional de solução

de problemas.

O sucesso na tomada de decisão depende dos fatores

associados a conhecimentos teóricos e à experiência dos

tomadores de decisão; depende, ainda, da comunicação de

diretrizes e das especificações que devem ser cumpridas, bem

como da determinação de prazos, que, se forem exíguos,

podem aumentar o risco de uma decisão abreviada.

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