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Folha de respostas:

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Na atualidade, a concorrência no mercado

consumidor tem aumentado muito e o público

consumidor tem se mostrado mais exigente. Em

razão disto, é muito importante valorizar os interesses

do cliente antes de tentar oferecer serviços ou produtos.

Analise as proposições seguintes:

I. É muito importante manter um bom relacionamento com

o público que representa ou que possa representar a clientela

da empresa, a partir do momento em que se inicia

o atendimento.

II. O atendente deve ser sempre cordial para com o cliente.

III. A boa vontade do atendente é muito importante para esclarecer

tudo que for pertinente no contato com o cliente.

IV. A percepção do atendente para identificar as características

de cada perfil de cliente torna-se muito importante para

satisfazer o cliente e para a empresa.

Marque as proposições que estão em conformidade com

aspectos de fidelização no atendimento ao público.

A comunicação é vital para os seres humanos, devendo-se manter ativa em todas as formas de organização social, o que favorece bastante a dinâmica da vida.
(MEDEIROS, João Bosco & HERNANDES, Sonia. Manual da Secretária.
Técnicas de Trabalho. Editora Atlas. São Paulo.)
Marque o que estabelece barreira durante um ato comunicativo.

o Auxiliar Administrativo de Secretaria tem grande responsabilidade na entidade e pode influir positivamente no comportamento empresarial. Analise as afirmações e marque C (CERTA) ou E (ERRADA).
( ) É correto utilizar-se da proximidade com o superior imediato para obter favores pessoais ou estabelecer uma rotina de trabalho diferenciada em relação aos demais colegas, desde que isso não provoque prejuízos diretos à empresa.
( ) o profissional deve estabelecer um clima de respeito à hierarquia com liderança e competência.
( ) o profissional deve estimular o coleguismo e o espírito de solidariedade. Desse modo, não deve denunciar colegas, mesmo sabendo que estes cometeram erro, contravenção penal ou infração aos códigos de conduta da empresa.
( ) o profissional deve acatar as resoluções aprovadas pelas entidades de classe apenas quando estas não ferirem seus interesses pessoais.
Assinale a alternativa correta.

Em condições normais, o Auxiliar Administrativo de Secretaria terá o telefone como um aliado importante. Analise as afirmações a seguir. I. Ao fazer ligações para o chefe, é desejável ter sempre lápis e papel à mão.
II. Deve-se falar com o fone próximo à boca.
III. Deve-se usar o telefone para conversas curtas e relacionadas ao serviço.
Assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa CORRETA. O instrumento básico da comunicação que relaciona o indivíduo ao meio social denomina-se:

Sobre o sigilo profissional esperado do Auxiliar Administrativo de Secretaria, analise as afirmações a seguir: I. O Auxiliar Administrativo de Secretaria tem o dever de guardar sigilo sobre os assuntos da empresa, mas apenas os relacionados ao chefe imediato. II. Manter o sigilo profissional refere-se, unicamente, a não divulgar informações confidenciais a pessoas externas ao quadro da empresa. III. O sigilo profissional precisa ser mantido apenas enquanto perdurar o vínculo empregatício com a empresa. Assinale a alternativa correta.

Ao considerar a criação de uma organização de aprendizagem, é correto afirmar que

Para uma avaliação abrangente das condições do meio ambiente na organização, é necessário

Com relação à ferramenta de gestão denominada balanced scorecard, julgue os itens subsequentes.

De acordo com a teoria dos dois fatores proposta por Frederick Herzberg, os fatores extrínsecos ou higiênicos fazem as pessoas sentirem-se satisfeitas e motivadas com o trabalho.

Relacione ADEQUADAMENTE a primeira com a segunda coluna

Imagem 003.jpg

Uma organização, que presta consultoria para diversas empresas de diferentes setores, está envolvida em cinco projetos que precisam de profissionais com capacidades muito específicas e que são raros no mercado de trabalho. Atualmente essa organização tem somente dois desses profissionais em seu quadro funcional.

O diretor da consultoria convocou uma reunião com os gerentes de projetos para encontrar a estrutura mais adequada para possibilitar a organização atender a todos os projetos nos quais se encontra envolvida.

A estrutura organizacional adequada para a alocação de profissionais em situações conforme a exposta acima é

A teoria administrativa na qual a organização é visualizada como um organismo social que tem vida e cultura próprias, onde se desenvolvem estilos de administração e sistemas de organização para lidar com as pessoas é a:

Sobre a cultura organizacional, analise:

I. É vista como os valores e expectativas comuns, da mesma forma que as histórias, lendas, rituais e cerimônias.

II. A cultura pode ser explicitada por meio de códigos de ética, declarações de princípios, credos, ou simplesmente por meio do conjunto das políticas e normas da organização.

III. Não correspondem às prioridades dadas ao desempenho na função, à capacidade de inovação, à lealdade; à hierarquia e às maneiras de resolver os conflitos e problemas.

IV. É um recurso da administração, mas não pode ser usado para alcançar os objetivos desta, como a tecnologia, os insumos de produção, os equipamentos, os recursos financeiros e os recursos humanos.

É correto o que consta APENAS em

Nas questões 46 a 55, selecione a opção que melhor representa o conjunto das afirmações, considerando C para afirmativa correta e E para afirmativa errada.

I. O perfil conservador e burocrático de gerentes está sendo progressivamente substituído pelo perfil que promove a participação e o debate.


II. O gerente, nos tempos atuais, não aceita ser visto como um árbitro que ouve as diversas partes e tem a responsabilidade da tomada da decisão final.


III. O modelo mais atual de gestão de pessoas não reconhece a existência de conflitos, e a coesão entre as pessoas é obtida por meio de decisões de cima para baixo.

No que concerne ao gerenciamento de conflitos e à gestão da
mudança, julgue os itens que se seguem.

As consequências dos conflitos no trabalho incluem as posturas agressivas e os fracos desempenhos.

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