Concurso DPE PR: Descubra aqui os locais de prova deste domingo (14)!

Atualizado em 11/01/2024 às 10:16

Você se inscreveu no Concurso da Defensoria Pública do Paraná (DPE PR) e está ansioso para saber onde será realizada a prova? O Instituto Consulplan, banca organizadora, já liberou a consulta aos locais de realização!

Local de prova Concurso DPE PR

As provas do Concurso DPE PR estão marcadas para o próximo domingo, dia 14. Os candidatos inscritos para o cargo de analista realizarão a prova no turno da manhã, enquanto os candidatos inscritos para o cargo de técnico farão a prova no período da tarde.

 

 

A prova objetiva será composta por quatro alternativas, sendo apenas uma correta. Para ser considerado aprovado, o candidato deverá obter um rendimento mínimo de 60%.

Os candidatos de Nível Superior ainda serão avaliados por meio de provas discursivas, que exigirão maior profundidade de conhecimento na área de atuação dos cargos.

Inscrições e demanda por vaga

De acordo com o Instituto Consulplan, o Concurso DPE PR registrou um total de 29.915 candidatos inscritos. A carreira de técnico/administrativo foi a que teve o maior número de inscrições, com 16.754 candidatos disputando uma vaga imediata.

Em seguida, a carreira de analista registrou um alto número de candidatos, principalmente nas especialidades de Direito, com 7.557 inscritos, e Psicologia, com 1.342 inscritos.

Vagas e salários do Concurso DPE PR

O Concurso DPE PR oferece um total de dez vagas imediatas, além de 650 oportunidades Cadastro de Reserva. Para concorrer ao cargo de Técnico, é necessário ter nível médio completo, enquanto as especialidades de Analista exigem formação de nível superior na área desejada.

Os salários iniciais são atrativos, sendo R$4.058,25 para o cargo de Técnico e R$6.361,57 para o cargo de Analista. Além disso, o órgão oferece benefícios e possibilidade de crescimento na carreira.

A melhor preparação até a data da prova!

Para se sobressair nesse processo seletivo concorrido, é essencial uma preparação adequada. E o preparatório especial para o Concurso DPE PR oferecido pelo Aprova é a escolha ideal para alcançar esse objetivo. Nosso material foi cuidadosamente elaborado, focando nos conteúdos mais relevantes e eliminando informações desnecessárias, permitindo que você otimize seu tempo de estudo.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

Não perca tempo, clique no banner abaixo e conheça!

 

concurso dpe pr 2023

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS