Perguntas Frequentes - FAQ

QUER CONHECER MAIS SOBRE O APROVA?

Para que você possa tirar todas as dúvidas sobre os nossos produtos e metodologia, reunimos aqui as perguntas mais comuns registradas por nossos canais de atendimento

1. Após a compra, quanto tempo o conteúdo demora para ser liberado?

A liberação do acesso ao curso depende da forma de pagamento realizada. Pagamentos via cartão de crédito possuem liberação quase instantânea. Já os pagamentos via boleto e/ou agendamento demoram até 48h úteis para liberar, de acordo com o prazo de compensação bancária.

2. Comprei um curso e faltam videoaulas, o que devo fazer?

Gravadas sempre de acordo com o último edital publicado, nossas videoaulas são criteriosamente produzidas, e isso leva um tempinho para garantir que elas tragam todos os conteúdos necessários para sua aprovação.

Caso queira conferir o cronograma de disponibilização das aulas, basta visualizar na própria página de venda, nos boxes referentes a cada uma das disciplinas.

3. Comprei um curso antes da publicação do edital, terei direito as atualizações do material?

Devido ao baixo custo aplicado pelo Aprova todos os dias, não disponibilizamos atualizações gratuitas. Ainda assim, vale a pena você antecipar seus estudos com a gente.

O preço final do curso de pré-edital somado ao novo preparatório atualizado ficará menor do que na concorrência.

4. Além das videoaulas, o curso é composto por algum outro material?

Nosso curso online é composto por videoaulas em formato de plano de estudos. Sendo assim, basta segui-lo e você, automaticamente, estará se preparando da melhor forma.

As videoaulas por si só já são suficientes para um aprendizado efetivo, mais rápido e dinâmico, mas sim, há ainda um material em PDF, disponibilizado com base no que os professores acreditam ser o melhor complemento para o conteúdo.

5. É possível realizar o download das videoaulas?

Infelizmente, nossos cursos não contemplam a opção de download, o que não impede que você possa acessar onde e quando quiser. Basta estar conectado.

6. As videoaulas possuem um limite de visualização?

Não há limite de visualização das videoaulas disponibilizadas pelo Aprova. Você pode assistir o mesmo conteúdo quantas vezes achar necessário, dentro do prazo de acesso do seu curso.

7. Qual a duração média de cada videoaula?

Cada videoaula tem a duração média de 30 minutos, tempo suficiente para que você possa entender a matéria sem tornar o aprendizado cansativo ou repetitivo.

8. Posso comprar disciplinas isoladas?

Sim. Após o período de pré-venda, todos os cursos do Aprova permitem que as disciplinas sejam compradas de forma isolada.

9. Posso assistir uma videoaula de degustação?

Acreditamos que assistir apenas uma videoaula de demonstração não seja suficiente para que conheça a qualidade de nossos cursos. Nós gostaríamos que você conhecesse também o Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas funcionalidades.

Desta forma, sugerimos que você faça a compra do curso online desejado para experimentar e, caso não goste do conteúdo ou da didática das videoaulas, solicite o cancelamento da assinatura e reembolso do valor pago, de acordo com nossa Política de Cancelamento.

10. Estou com problemas de acesso. Como faço para resolver?

Com objetivo de não prejudicar a rotina de estudos dos seus alunos, o Aprova realiza atualizações programadas e está sempre atento ao bom funcionamento do seu sistema. Porém, imprevistos acontecem!

Caso esteja com problemas de acesso, solicitamos que entre em contato com o suporte pelo 0800 606 8889. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30.

INSCREVA-SE E RECEBA NOVIDADES SOBRE CONCURSOS E CURSOS PREPARATÓRIOS

Receba informações sobre nossas aulas online, programas, promoções especiais, materiais gratuitos e notícias de concursos públicos.