Concurso Petrobras 2024: tudo o que você precisa saber sobre o Cebraspe

Atualizado em 10/01/2024 às 11:53

Se você está em busca de uma carreira sólida no setor de petróleo e gás, a Petrobras apresenta uma oportunidade ímpar por meio do concurso público de 2024. Com a banca examinadora Cebraspe à frente do processo seletivo, a promessa é de um certame desafiador e justo, visando selecionar os profissionais mais capacitados para integrar uma das maiores empresas do ramo no Brasil. Mas como será a Cebraspe no concurso Petrobras 2024? Descubra abaixo!

Detalhes do Concurso

  • Banca: Cebraspe
  • Inscrição: Até 31/01/2024
  • Cargos: Diversos cargos
  • Salário: de até R$ 5.878,82
  • Nível: Médio/Técnico
  • Vagas: 916 imediatas + 5.496 CR
  • Data da Prova: 24/03/2024

O que esperar da Cebraspe no Concurso Petrobras 2024

A Cebraspe é conhecida por sua abordagem única de avaliação, destacando-se pelo Método Cespe, que apresenta questões no formato “certo ou errado”. Essa peculiaridade visa eliminar chutes, valorizando candidatos com sólida base de conhecimento e habilidades analíticas.

Além do Método Cespe, as provas da banca Cebraspe apresentam outras peculiaridades notáveis:

  1. Divisão das Disciplinas: Normalmente, as questões não são segregadas por disciplina nos editais do CEBRASPE, listando apenas o número total de questões e as matérias abordadas. Isso significa que as questões podem estar dispostas de forma não linear, exigindo que os candidatos alternem entre diferentes matérias durante a prova.
  2. Pontuação Mínima: Nas provas do Cebraspe, não há uma pontuação mínima exigida por disciplina. Os candidatos têm a flexibilidade de deixar questões em branco em áreas onde não se sentem confortáveis, sem o risco de eliminação.
  3. Casos Concretos e Interdisciplinares: As provas frequentemente incluem questões que demandam a aplicação de conhecimentos interdisciplinares em situações práticas, desafiando os candidatos a relacionar conceitos de diferentes matérias.
  4. Falta de Percepção do Resultado: As provas do Cebraspe são conhecidas por serem extensas e desafiadoras, muitas vezes causando fadiga nos candidatos. Isso, combinado com o Método Cespe, pode dificultar que os participantes tenham uma percepção clara de seu desempenho durante a prova.

Prepare-se para o concurso Petrobras 2024 com o Aprova!

Para obter informações adicionais sobre o concurso da Petrobras e dicas valiosas de preparação, recomendamos acessar nosso site e se inscrever para receber atualizações periódicas. Não perca a oportunidade de fazer parte da Petrobras e impulsionar sua carreira no concurso Petrobras 2024, conduzido pelo Cebraspe.

Concurso petrobras 2024

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS