Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Os projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e de Lei Orçamentária (LOA) são elaborados pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF) e encaminhados ao Congresso Nacional pelo Presidente da República. Composto pelo texto da lei, quadros orçamentários e anexos, os projetos de lei devem ser encaminhados para apreciação do Congresso Nacional. Sobre o processo de apreciação até a aprovação pelo Congresso Nacional, é INCORRETO afirmar que

É correto afirmar que faz parte das condições para o exercício do mandato de membro do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais da categoria:

Analise as afirmações e assinale a incorreta acerca do Conselho Federal de Biologia.

O egresso que tenha concluído a graduação até dezembro de 2015, conforme os cursos especificados na Lei n9 6.684/79, deverá cumprir carga horária mínima de 2.400 horas de Componentes Curriculares das Ciências Biológicas. De acordo com a Resolução CFBio n9 300/2012, tal requisito é indispensável para a atuação nos seguintes campos, exceto:

En el Texto I, el fragmento que presenta una marca explícita de la opinión de la autora es:

Com relação às condições favoráveis para a consignação de estoques, é correto afirmar que

Sabe–se que, atualmente, a Logística é vista pelas indústrias como uma forma de agregar valor aos seus produtos, reduzir custos e aproximar–se do consumidor. De acordo com NOVAES (2001), quais são os quatro valores que a Logística agrega à Cadeia Produtiva?

Assinale a opção que NÃO representa uma vantagem do uso do fluxograma para análise de um sistema.

A Lei Complementar n° 123/2006, prevê, em seu artigo 47 que, nas contratações públicas da União, dos Estados e dos Municípios, poderá ser concedido tratamento diferenciado e simplificado para microempresas e empresas de pequeno porte, objetivando a promoção do desenvolvimento econômico e social no âmbito municipal e regional, a ampliação da eficiência das políticas públicas, e o incentivo à inovação tecnológica, desde que previsto e regulamentado na legislação do respectivo ente. Esse tratamento diferenciado NÃO será aplicado quando

De acordo com a Constituição Federal, a titularidade do controle externo das entidades da Administração Direta e Indireta da União pertence

Analise a tabela a seguir.



Sabendo que a taxa interna de retorno de um investimento é de 10% ao ano, no regime de juros compostos, calcule o valor de Z no fluxo de caixa acima, e assinale a opção correta.

Como se denomina o fornecedor de serviços logísticos que ê especializado em gerenciar todas as atividades logísticas, ou parte delas, nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes, agregando valor ao produto, e que tem competência para, no mínimo, prestar serviço nas três atividades consideradas básicas: controle de estoques; armazenagem e gestão de transportes?

O Ponto de Equilíbrio, também denominado Ponto de Ruptura {B R E A K – EVEN P O IN T) , nasce da conjunção dos Custos e Despesas Totais com as Receitas Totais. O Ponto de Equilíbrio obtido quando a soma das Margens de Contribuição totalizar o montante suficiente para cobrir todos os Custos e Despesas Fixos é o:

Coloque V(verdadeiro) ou F(falso) nas afirmativas abaixo, com relação à terminologia utilizada na Contabilidade de Custos, e assinale, a seguir, a opção que apresenta a seqüência correta.

( ) Gasto é a compra de um produto ou serviço qualquer, que gera sacrifício financeiro para a entidade.
( ) Custos de produção do período representam a soma dos custos incorridos no período dentro da fábrica.
( ) Custos fixos representam a parcela do custo de um produto que se mantém fixa independentemente do nível de produção.

Com relação às medidas de tendência central Média Simples (ou Média), Mediana e Moda, sabendo que n ê o número de elementos de um conj unto de dados, assinale a opção INCORRETA: