Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Falhas lístricas são frequentes nas bacias marginais Meso-Cenozóicas do Brasil. Assinale a melhor alternativa que explique uma falha lístrica em uma bacia sedimentar fanerozóica.

O fluxo da informação pode ser definido como um processo de transferência da informação de um emissor para um receptor, desde a concepção de uma ideia até sua explicação e sua aceitação como parte do conhecimento universal. Assinale a opção CORRETA, referente às etapas do planejamento do fluxo de informação, segundo Mazulo e Silva 2010.

O modelo de resiliência deve ser compreendido como um roteiro a ser adaptado à realidade de cada empresa, equipe ou profissional, considerando suas necessidades e estratégias, objetivando criar uma intervenção proativa e positiva, através dos quatro elementos e quatro componentes - “4e4c”. Considerando esse modelo de resiliência e suas metas, assinale a opção que NÃO APRESENTA UM DOS OBJETIVOS desse modelo.

Segundo LOURES (2009), analise as afirmativas abaixo, assinalando V diante das verdadeiras e F diante das falsas. ( ) Tecnologia significa mais do que técnica soft: significa também engenharia social hard. ( ) As mudanças ocorrem a partir do domínio social para, então, alcançar o domínio tecnológico, e não ao contrário. ( ) Em uma realidade social complexa, em rede, o conhecimento não pode ser produzido mais por indivíduos isolados. ( ) A inovação necessária é a inovação pensada e criada em conformidade com princípios e requisitos fundados em valores e critérios sustentáveis. ( ) Inovações sustentáveis são as que, ainda, não podem ser eficazmente integradas à atual transição social. A sequência CORRETA é:

Analise as seguintes afirmativas sobre a função de produção em microeconomia. I.A curva de custo total torna-se mais inclinada à medida que a quantidade produzida aumenta devido ao produto marginal decrescente. II.À medida que aumenta o número de trabalhadores, o produto marginal diminui, e a função de produção se torna mais horizontal. III.A curva de custo marginal corta a curva de custo variável médio no ponto de escala eficiente. A partir dessa análise, estão CORRETAS as afirmativas.

No sorteio de um número natural de 1 a 100, a probabilidade de sair um número múltiplo de 10 ou 15 é de

Determinada empresa encontra-se em fase de avaliação de propostas de investimentos de

capital, conforme informações contidas nesta tabela.

Sabe-se, ainda, que o orçamento de capital da empresa está limitado a R$ 11.500.000,00.

Com base nessas informações, os projetos, cujos investimentos previstos somados apresentam

maior valor presente líquido são

Sobre a política de crédito de uma empresa, a variável que se refere à força financeira mínima dos clientes a crédito aceitáveis e à quantia de crédito disponível para diferentes clientes, denominase:

Analise estas afirmativas sobre financiamento de projetos industriais e assinale com V diante das assertivas verdadeiras e com F diante das assertivas falsas. ( ) A empresa pode financiar seus projetos mediante o lançamento de debêntures que são títulos de renda fixa negociáveis, cuja emissão pode ser fechada aos acionistas (lançamento privado) ou aberta ao público (lançamento aberto). ( ) Na captação de recursos no exterior realizada por bancos nacionais para repasses às empresas para financiamento de capital de giro ou fixo, as taxas incidentes, além da variação cambial são: Libor ou Prime Rate, Spread e Flat Fee. ( ) Nas operações de financiamento de capital de giro de curto prazo realizadas denominada desconto de duplicatas, normalmente os bancos comerciais exigem que as empresas deixem parte dos recursos como saldo médio, numa espécie de contrapartida comumente chamada reciprocidade. ( ) O lease - back é uma operação de arrendamento mercantil realizada por uma empresa que ao invés de tomar um financiamento para adquirir o equipamento ou outro ativo fixo, simplesmente o aluga de uma empresa especializada. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Nos sistemas estruturais de lajes sem vigas, estas são eliminadas, de modo que as lajes se apoiam diretamente sobre os pilares, devendo estar rigidamente ligadas a eles.
Relativo às lajes lisas ou lajes cogumelo, assinale a alternativa INCORRETA.

As atividades típicas que se desenvolvem no gerenciamento de um projeto podem ser classificadas como atividades-meio e atividades-fim.
NÃO é atividade fim:

Considerando-se que a válvula de descarga, ou válvula fluxível, é utilizada principalmente na instalação de vasos sanitários, é INCORRETO afirmar que

Trabalhar com layers é fundamental no AutoCad, pois é o método correto para organizar o desenho em cores, tipos de linhas e espessuras. Dentre as vantagens de se trabalhar com layers em um desenho, é INCORRETO afirmar que estão

A Resolução n. 1.180/2009 do Conselho Federal de Contabilidade trata de Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes.
No que tange à resolução supracitada, sobre provisões, é INCORRETO afirmar que

Considerando os dados e informações relativos à empresa Gama, a margem de contribuição e o lucro líquido orçados para o primeiro trimestre de 2013 serão de, respectivamente,

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282