Julgue o próximo item, referentes a crimes de falsidade documental.
Será considerada atípica, por inexistência de ofensa à fé pública nacional, a conduta do estrangeiro que, para tentar sair irregularmente do Brasil, apresentar à Polícia Federal passaporte falso expedido por outro país.
O sistema de informação de custos do setor público (SICSP) registra, processa e evidencia os custos de bens e serviços, bem como de outros objetos produzidos e oferecidos à sociedade pela entidade pública. Com relação ao ambiente e à terminologia do SICSP, julgue o item subsecutivo.
O método de custeio pleno consiste na alocação de todos os custos, fixos ou variáveis, diretamente aos objetos de custo, sem nenhum tipo de rateio ou apropriação.
Determinada companhia concessionária de serviço público de energia elétrica reapresentou os relatórios contábil-financeiros relativos ao exercício findo em 2015. Nos relatórios reapresentados, que passaram a exprimir apropriadamente o modelo de negócio de distribuição de energia elétrica, foram feitas apenas duas alterações.
Em primeiro lugar, o ativo financeiro indenizável da concessão, anteriormente classificado no grupo caixa ou equivalentes de caixa, passou a compor o grupo não circulante, mensurado a valor justo. Com isso, foi feito também o respectivo ajuste do valor justo do período, o qual passou a integrar o grupo de receitas operacionais, deixando de ser classificado como resultado financeiro.
A partir das informações apresentadas nessa situação hipotética e considerando que a referida companhia está sujeita à legislação societária, composta pela Lei n.º 6.404/1976 e suas alterações posteriores bem como por legislação complementar, julgue o item a seguir, relativos aos indicadores econômico-financeiros dessa companhia.
Os percentuais calculados na análise vertical da demonstração do resultado do exercício de 2015 não sofreram alterações em relação aos percentuais calculados antes da reapresentação.
Julgue o item seguinte, relativos à matemática financeira.
A taxa de 24% ao ano é proporcional à taxa de 2% ao mês.
Acerca de aspectos diversos referentes a banco de dados relacional, julgue o item a seguir.
Em uma relação, os nomes das colunas são únicos, as linhas são distintas entre si, e a ordem da disposição das linhas e colunas é irrelevante para o banco de dados.
Em “Vemos as pessoas com quem discutimos como um adversário" (6º§), nota-se uma adequação de regência verbal em relação à norma. Desse modo, assinale a alternativa em que, na reescritura, NÃO se registra tal adequação.
Observe o emprego da concordância verbal em “Por essa razão, a maioria das pessoas acha que pode viver perfeitamente bem sem a metáfora." (1º§). Assinale a alternativa que apresenta um exemplo de concordância justificado pela mesma razão do trecho em destaque.
A frase “Eles governam também a nossa atividade cotidiana até nos detalhes mais triviais.” (2º§) estaria pontuada INADEQUADAMENTE com a seguinte reescritura:
De acordo com a lógica proposicional, a negação da frase “O advogado não foi convincente e a petição foi cancelada”
Leia o relato a seguir:

Sobre a influência indígena e Negra na formação Cultural Mato-Grossense, assinale a alternativa incorreta:
Assinale, das alternativas abaixo, a única que identifica corretamente uma das características técnicas básicas da Intranet:
Considerando as disposições da Lei Complementar de Mato Grosso nº 04/1990 (Estatuto do Servidor Público Estadual), assinale a alternativa INCORRETA sobre a posse no cargo público.
A dimensão simbólica representa a possibilidade de construção de imagens e a busca de sentidos e significados no mundo natural e sócio - cultural. Desse modo, é primordial para que a criança consiga representar o que percebe e atribua um significado similar ou distinto, portanto um instrumento que a auxilia a alcançar aprendizagens mais complexas. Assim, essa dimensão simbólica aparece de modo privilegiado, (SARMENTO,2004)
Atribua valores Verdadeiro ( V ) ou Falso ( F ) para as afirmativas a seguir.
( ) Na fantasia do real, que representa uma forma particular de compreensão do mundo.
( ) Na interatividade da forma da criança se relacionar com outras crianças.
( ) No processo de reiteração, o uso de tempo recursivo.
( ) Na fantasia do real, uma forma da criança transpor o mundo real, construindo - o de forma imaginativa.
( ) Como ludicidade, pura imaginação.
Assinale a alternativa que apresente, de cima para baixo, a sequência correta:
Analise e julgue os aspectos diretamente ligados à narração de histórias para a aprendizagem:
I. cognitivos.
II. psicológicos.
III. morais.
IV. sociais.
V. digitais.
VI. urbanos.
VII.motricidade.
VIII.fortalecimento da auto-estima.
IX. função lúdica.
Estão corretas as afirmativas:
Quanto à definição de modernismo [...]. Atribua valores Verdadeiro ( V ) ou Falso ( F ) nas afirmativas a seguir:
( ) Trata-se de um período da história da arte , está inserido no contexto vitoriano do século XVII.
( ) Influência da arte moderna europeia que aparece em obras de arte, no Brasil por exemplo, no começo do século XX.
( ) Termo ligado a arte moderna , a novas formas de representação.
( ) Se refere a diversos movimentos (Cubismo,Expressionismo,Abstracionismo,...).
( ) No modernismo brasileiro, artistas buscavam produzir conteúdo nacional em contato com as idéias de vanguardas europeias.
Assinale a alternativa que apresente, de cima para baixo, a sequência correta: