A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO

Leia o trecho abaixo:
De referência ao período em destaque é correto afirmar:
Sobre os conhecimentos de internet/intranet analise os itens abaixo: I- A Intranet é uma rede física similar em funcionamento à Internet, porém com a diferença de ser uma rede particular. Em geral uma Intranet é criada fora de um ambiente empresarial ou educacional e tem seu acesso liberado ao público. II- A navegação na Internet é feita através de páginas que são interligadas por meio de hyperlinks, que são ponteiros que indicam a localização de outra página. III- http://gmail.com é um exemplo de URL.
Pedro possui uma pasta em seu computador com vários arquivos que totalizam 3GB. A mídia de backup adequada, dentre outras, para receber uma cópia da pasta é:
O esquema abaixo representa vários processos necessários para a produção do pigmento melanina pelos melanócitos, destacando algumas organelas celulares, moléculas e processos metabólicos.

Com base no esquema, é INCORRETO afirmar:


Com base nas informações acima e outros conhecimentos sobre o assunto, assinale a afirmação INCORRETA.
As fossetas das glândulas gástricas abrigam diferentes tipos celulares com atividades secretoras de metabólitos específicos envolvidos em diversas funções e com a manutenção do próprio epitélio gástrico.
Na tabela abaixo, assinale o tipo celular para o qual foram apresentadas características INCORRETAS.

Analisando o texto acima de acordo com os conhecimentos sobre o assunto, é INCORRETO afirmar:
Cinco tipos de leucócitos estão normalmente presentes na circulação, e são tradicionalmente divididos em dois grupos principais, com base em sua forma nuclear e na presença ou ausência de grânulos citoplasmáticos (veja a figura abaixo). De uma maneira geral, os leucócitos desempenham grande parte de suas funções em tecidos extrassanguíneos e usam o sangue como veículo para o trânsito entre o sítio de formação, de armazenamento e de atividade.

Sobre estas células de defesa, é INCORRETO afirmar:
Pesquisadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, desenvolveram com sucesso um método que converte células da pele humana em células-tronco embrionárias, capazes de se transformar em qualquer tipo de célula do corpo. O esquema a seguir representa um resumo da metodologia utilizada.

Considerando indivíduo cujas células-tronco produzidas a partir da pele do paciente somente serão utilizadas em terapias no mesmo indivíduo, é INCORRETO afirmar:
Em Minas Gerais, o inverno é caracterizado pelo dia bastante ensolarado com altas temperaturas e umidade relativa do ar muito baixa, com esfriamento no período da noite. Considerando os turnos manhã e tarde e que as aulas de Educação Física são ministradas em locais descobertos, nos quais os alunos e as alunas recebem alta incidência de raios solares, a desidratação passa a ser um problema importante a ser gerenciado pelos professores e professoras da disciplina e ações como uso de boné e de protetor solar são indicadas.
Assinale o evento abaixo que NÃO está relacionado às reações fisiológicas do corpo humano frente ao exercício físico e à reposição de água no contexto descrito acima.
Uma das orientações metodológicas para facilitar a aprendizagem de modalidades esportivas para crianças e adolescentes é a adaptação da atividade que pode fazer ficar mais simples e fácil de ser realizada. A adaptação torna possível a realização da tarefa e permite o aumento progressivo da sua complexidade com o tempo. Assinale a alternativa que NÃO representa a utilização de uma adaptação que facilite a aprendizagem no ensino do esporte.
Sobre o objetivo de ensino da Educação Física nas escolas de educação básica, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), de 1997, NÃO é correto afirmar:
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), de 1997, o ensino da Educação Física na escola deve se preocupar com a formação do cidadão que será responsável pela produção, reprodução e transformação da cultura corporal de movimentos na sociedade. Tendo em vista essa afirmação, a professora Isabela propôs aos seus estudantes do ensino médio uma prática de futsal na qual alunos e alunas deveriam construir coletivamente o regulamento para um evento da modalidade em que todos deveriam participar e cuja vitória não estava centrada apenas em ganhar do adversário, mas na participação, no prazer e no significado do evento para todos. Dessa maneira, o evento ocorreu com a participação conjunta de meninos e meninas nos diferentes papéis que poderiam ser representados em uma partida de futsal. Todas as equipes se enfrentaram, todos os alunos jogaram, todos ganharam e perderam, e todos exerceram papéis de comissão técnica, arbitragem, dirigentes, torcedores, pais de atletas. Para avaliar o significado da prática, Isabela realizou rodas de conversa, identificou pontos positivos e negativos e finalizou com uma mesa-redonda, como as realizadas pelas redes de televisão, com representantes das equipes para discussão dos diferentes pontos de vista. Considerando a prática desenvolvida pela professora Isabela relativa à relação entre Educação Física e cidadania, tendo em vista as orientações dos PCN, assinale a afirmativa CORRETA.
A capoeira é uma prática corporal difundida em todo o país e que foi desenvolvida como uma manifestação cultural dos negros africanos escravizados no Brasil. Segundo os Conteúdos Básicos Comuns (CBC), a capoeira “destaca a perspectiva interdisciplinar e a necessária articulação com aportes teóricos vinculados à filosofia, à história, à sociologia, à antropologia e à pedagogia". Assim, essa é uma prática que, ao ser considerada no plano de ensino de Educação Física de uma escola, tem evidente potencial para contribuir com os objetivos do CBC. Foi a partir dessa compreensão que Paula, professora de uma escola estadual em Minas Gerais, propôs o ensino desse conteúdo para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e convidou os professores de História, Geografia, Artes e Português para compartilharem da proposta.
Considerando a situação descrita, analise as afirmativas a seguir sobre os encaminhamentos dados à proposta de ensino da capoeira, tendo em vista as orientações metodológicas para o ensino da Educação Física no CBC, e as classifique como corretas [C] e incorretas [I].
( ) No CBC, a capoeira é um tema previsto para ser tratado no eixo temático esporte, já que se trata de uma modalidade esportiva altamente difundida no mundo inteiro, com regras universalizadas, federação internacional, campeonatos mundiais, nacionais e regionais com alto nível de profissionalismo de seus praticantes.
( ) Ao propor que outras disciplinas e professores compartilhassem com ela a proposta de ensino da capoeira, a professora Paula contemplou a ampla dimensão sociocultural desta manifestação, a compreensão de que se trata de um fenômeno com possíveis múltiplos olhares e o enriquecimento do ensino a partir de uma perspectiva interdisciplinar.
( ) Uma das práticas de ensino propostas pelos professores envolvidos foi a realização de uma redação em que cada estudante descreveria suas experiências e impressões pessoais com a capoeira até aquele momento. A redação seria reescrita no encerramento da etapa. Além da evidente relação com a disciplina Português, essa ideia levou em conta a orientação metodológica de valorização das experiências prévias dos alunos.
( ) Do ponto de vista metodológico, as discussões teóricas ficaram sob responsabilidade das disciplinas Português, Geografia e História. A dimensão estética e da sensibilidade, com Artes, e a prática da capoeira, com a Educação Física. Dessa maneira, Paula contemplou a orientação metodológica de integração entre teoria e prática do CBC da disciplina que leciona.
Assinale a sequência que classifica corretamente as afirmativas em relação ao ensino da capoeira e suas relações com orientações metodológicas para o ensino da Educação Física no CBC.
A doutrina administrativa é pacifica em apontar cinco requisitos básicos, ou elementos dos atos administrativos. Nas afirmações abaixo, julgue-as se são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa CORRETA:
I. O requisito da Competência pode ser definido como o poder legal conferido ao agente público para o desempenho regular e específico das atribuições de seu cargo.
II. O Motivo é o conjunto de exterioridades que devem ser observadas para a regularidade do ato administrativo.
III. O objeto do ato administrativo identifica-se com o seu conteúdo, por meio do qual a administração manifesta sua vontade, ou simples- mente atesta situações preexistentes.