Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Fátima começou a fazer sua declaração do Imposto de Renda às 14h35min. Ao terminar, verificou que havia levado 400 minutos nessa tarefa.

Fátima terminou de fazer sua declaração do Imposto de Renda às:

Um gestor de logística, recém-contratado, elaborou um plano de ação para reduzir alguns problemas de gestão de estoque, que estão impactando as vendas da empresa. Sua primeira ação será voltada para análise e ajuste do estoque de segurança que é o(a)

Os dois principais métodos de acesso a arquivos são o acesso sequencial e o acesso aleatório (ou direto). Sobre esses métodos, tem-se que

A Figura abaixo reproduz, de forma ampliada, um botão representativo de um recurso do Excel 2016.

Qual é o recurso representado?

Um usuário do MS Word 2016 em português, ao digitar um texto, clicou no ícone .

Tal ícone deve ser acionado quando se deseja

Em consonância com a conjuntura econômica mundial, as empresas brasileiras passaram a enfatizar um discurso cuja tônica é:

Considerando a assertiva do texto 2, a SA 8000 é uma norma estrangeira que enfoca primordialmente as relações trabalhistas. Entre seus nove temas, encontra-se o trabalho:

Carina está entrevistando Francisco, um usuário que informa que seu filho é portador do HIV. À medida que a entrevista evolui, Carina percebe que Francisco está com dificuldade para explicitar alguma coisa. Ela decide, então, fazer uso de uma técnica de entrevista por meio da qual o entrevistador procura investigar áreas da vida do entrevistado que requerem um exame mais acurado, pois podem se referir a questões de foro íntimo, mas necessárias para esclarecer a situação apresentada.

Carina utiliza a técnica de:

A reestruturação produtiva alterou substantivamente os determinantes de saúde-doença dos trabalhadores.

No Brasil, vários estudos indicam que essas alterações estão vinculadas a três grandes fontes estruturais, sendo uma delas:

A chamada “inserção cidadã" do empresariado vai ao encontro das medidas de retirada do Estado no que diz respeito à implementação e efetivação das políticas sociais.

De acordo com Cesar (2010, p. 188), ao abarcar “uma gama de programas sociais, dirigida às parcelas da população que não estão engajadas diretamente no processo produtivo, é possível afirmar que isso reflete nos modos de tratamento conferidos, historicamente, pelos empresários":

Constitui condição básica para a implementação das ações de Saúde do Trabalhador nos serviços de saúde:

A Previdência Social, mediante contribuição, objetiva assegurar aos seus beneficiários meios indispensáveis de manutenção, por motivo de:

Suíte é um jargão jornalístico que, em linhas gerais, significa “sequência que se dá a um determinado assunto, nas edições subsequentes do jornal". Tomando como exemplo uma publicação impressa, suponha que será disponibilizada uma página já retrancada com capacidade para determinado número de caracteres e tipologia. O repórter incumbido da tarefa de redigir a notícia precisará tanto descrever resumidamente o que já se divulgou como acrescentar fatos novos. O texto em questão, composto no formato da pirâmide invertida, com 4 parágrafos, repetirá alguns dados divulgados anteriormente.

Tais elementos de repetição deverão figurar na seguinte posição:

O setor de Marketing Institucional de uma empresa desenvolveu uma campanha para conquistar mais seguidores nas redes sociais. Após pesquisas junto ao público-alvo (classe BC, faixa etária de 18 a 25 anos e nível médio completo) e também diante da limitação da verba disponível, decidiu-se pela criação de uma conta no Instagram.

Destacam-se como estratégias iniciais de lançamento da conta da empresa na referida rede social:

O repórter da editoria de Economia conseguiu vender a pauta de uma matéria relativa ao mercado financeiro para o editor. Contudo, embora ainda faltem elementos para compor o texto, foi decidido publicar ainda hoje, no site do jornal, um texto curto acompanhado de foto com ótima resolução. Amanhã, na edição impressa do jornal, será publicada a matéria completa.

Esse recurso para publicação do conteúdo no site é conhecido, no jargão das redações, como:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282