Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

____entrou por aquela porta e já começou a espalhar o ____ por todas as direções e quem não o conhecia, não imaginava o quanto ele era____. A alternativa que preenche corretamente as lacunas acima é:

Um usuário de um computador com o sistema operacional Windows tem acesso aos seguintes arquivos:

A – arquivo armazenado em um pen drive.

B – arquivo armazenado em um disco HD interno.

C – arquivo armazenado em um disco HD externo.

D – arquivo armazenado em um disco HD de outro computador ligado em rede.

A relação que apresenta apenas arquivos que não são colocados na pasta Lixeira após a exclusão é:

Um usuário de um computador com o sistema operacional Windows colocou um texto na Área de Transferência. Em relação a essa ação, é correto afirmar que

No MS-Word 2016, o recurso WordArt permite

No MS-Excel 2016 (em português e em sua configuração padrão), considere a janela Configurar Página, aba Planilha, item Imprimir. Nessa janela, pode-se selecionar opções para a impressão de um documento. Duas dessas opções disponíveis nessa janela são:

O acesso à Internet nos dias atuais é realizado, em grande parte, por meio da rede sem fio Wi-Fi (Wireless Fidelity). Nessas redes, mesmo que esteja sendo utilizado o WPA-2, os dados transmitidos podem ser rastreados e roubados no Access Point ou em outro equipamento de rede. Uma forma de proteção para evitar esse tipo de roubo é pelo uso de

“A _______________comunica às rodas a potência do motor transformada em energia mecânica.” Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna acima.

Assinale a alternativa que se refere somente sobre a finalidade do sistema de direção.

Sua função é proporcionar um aquecimento mais rápido do motor e depois manter a temperatura dentro de uma faixa ideal de trabalho, controlando o fluxo de líquido de arrefecimento, do motor para o radiador. O trecho acima se refere a:

“A velocidade mínima não poderá ser inferior à metade da velocidade máxima estabelecida, respeitadas as condições operacionais de trânsito e da via.” O trecho acima se refere a qual Artigo do Código de Transito Brasileiro?

O recurso de armazenamento na nuvem (Cloud Storage) é bastante eficiente e útil para as necessidades de processamento e armazenamento de dados. Entretanto, deve-se tomar alguns cuidados no uso desse recurso, como

Considere as afirmações:

Alguns equilibristas trabalham em circos.

Todos os ciclistas são equilibristas.

A partir dessas afirmações, é correto concluir que

O Acordo Nuclear do Irã, ou Plano de Ação Conjunto Global, firmado em 2015, representa uma das maiores conquistas em política externa da administração Barack Obama. Firmado entre o Irã, Estados Unidos, China, Rússia e países da União Europeia, estabeleceu limites para o enriquecimento de urânio iraniano, evitando que ele seja utilizado na construção de uma bomba nuclear, ao mesmo tempo em que eliminou sanções impostas ao país.

(https://istoe.com.br/. 11.05.2018. Acesso em 13.05.2018)

Em relação ao acordo mencionado, o Presidente Donald Trump, em maio deste ano, tomou a seguinte medida:

Em assunto diretamente relacionado às eleições brasileiras de outubro deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em junho de 2018,

Leia o texto para responder à questão.

Ao discutir as condições do trabalho atual, o texto deixa evidente que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282