Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Sobre a supremacia da Constituição, marque a única alternativa CORRETA.

A lei estabelecerá o Plano Nacional de Cultura, de duração plurianual, visando ao desenvolvimento cultural do País e à integração das ações do poder público que conduzem à, EXCETO:

Sobre o poder de polícia, marque a única alternativa CORRETA.

Analise as afirmativas sobre o Novo CPC e depois assinale a correta.

I - Os atos processuais serão realizados em dias úteis, das 6 (seis) às 20 (vinte) horas.

II – Mesmo durante as férias forenses e nos feriados, se praticarão atos processuais.

III - Além dos declarados em lei, são feriados, para efeito forense, os sábados, os domingos e os dias em que não haja expediente forense.

Em relação aos impostos municipais marque a única assertiva correta.

Com base na Lei 8.080 de 19 de setembro de 1990, assinale a alternativa INCORRETA.

Conforme o código de ética do profissional de enfermagem, correlacione as colunas a seguir e assinale a alternativa correta.

I) DIREITOS
II) DEVERES
III) PROIBIÇÕES

1 - ( ) Aprimorar os conhecimentos técnicos, científicos, éticos e culturais, em benefício da pessoa, família e coletividade e do desenvolvimento da profissão.
2 - ( ) Recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica, onde não conste a assinatura e o número de registro do profissional, exceto em situações de urgência e emergência.
3 - ( ) Disponibilizar seus serviços profissionais à comunidade em casos de emergência, epidemia e catástrofe, sem pleitear vantagens pessoais.
4 - ( ) Assinar as ações de Enfermagem que não executou, bem como permitir que suas ações sejam assinadas por outro profissional.
5 - ( ) Exercer a Enfermagem com liberdade, autonomia e ser tratado segundo os pressupostos e princípios legais, éticos e dos direitos humanos.

A lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, dispõe sobre a regulamentação do exercício de enfermagem e dá outras providências. Com base nesta lei atribua V, para verdadeira, e F, para falsa, assinalando a alternativa que traz a sequência correta.

1 - ( ) A Enfermagem é exercida privativamente pelo Enfermeiro, pelo Técnico de Enfermagem e pelo Auxiliar de Enfermagem, a Parteira não se insere no dispositivo desta lei.
2 - ( ) Cabe privativamente ao Enfermeiro o planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços de assistência de Enfermagem.
3 - ( ) A Enfermagem e suas atividades Auxiliares somente podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas no Conselho Regional de Enfermagem com jurisdição na área onde ocorre o exercício.
4 - ( ) O Técnico de Enfermagem exerce atividade de nível médio, envolvendo orientação e acompanhamento do trabalho de Enfermagem em grau auxiliar, cabendo lhe privativamente a participar da orientação e supervisão do trabalho de Enfermagem em grau auxiliar.

Como parte de uma equipe de saúde, o profissional de enfermagem precisa conhecer e atentar-se às intercorrências clínicas obstétricas. Dentre as intercorrências obstétricas, todas as alternativas estão corretas, EXCETO:

Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a seguinte afirmação: “De acordo com o texto, o motorista Adalto _______".

Assinale a alternativa em que o acento é diferencial.

A palavra “engavetamento", empregada no texto, nasceu da forma verbal ENGAVETAR. Como devemos denominar o processo de formação da palavra “ENGAVETAR"?

O poema foi publicado no livro “A rosa do povo”, de 1945, que reúne textos escritos por Drummond durante a Segunda Guerra Mundial e a ditadura do Estado Novo, instaurada por Getúlio Vargas no Brasil. Considerando esse fato, indique a afirmativa falsa.

Leia o texto a seguir e responda a questão.


De acordo com a leitura do texto, assinale a alternativa INCORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282