Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Jane vai trabalhar como recenseadora em um setor considerado perigoso e resolveu pedir ao namorado que a acompanhe.

A atitude de Jane é

Em 2010, o IBGE realizará o Censo Demográfico no Brasil. Considerando o intervalo de tempo entre dois eventos desse tipo de pesquisa, conclui-se que o próximo Censo deverá ser realizado em

Ao chegar para realizar uma entrevista, o recenseador não encontra a pessoa responsável pelo domicílio. Nesse caso, ele

A respeito dos padrões de redação de um ofício, é INCORRETO afirmar que:

Acerca das regras que tratam da nomeação, previstas no Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Pernambuco, Lei n° 6.123/68, assinale a alternativa correta.

Acerca das regras que tratam do exercício, assinale a alternativa correta.

No início do século XX, os jornais produzidos no Brasil não eram atraentes. Diagramados com muitas colunas e textos opinativos mais parecidos com comentários, não possuíam ilustrações e ainda eram impressos com letras pequenas. Indo contra essa "tendência", qual jornal foi o primeiro a adotar novidades europeias como: caricaturas, manchetes, entrevistas e subtítulos em sua diagramação?

Um dos grandes desafios dentro das empresas, sejam elas públicas ou privadas, é conscientizar os funcionários sobre seus papéis dentro da organização: trabalhar melhores formas de relacionamento, exercer a cidadania e a valorização do profissional. Para que isso aconteça, as empresas buscam trabalhar a Comunicação Interna aliada ao setor:

Programa transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro e Record de São Paulo, que foi pioneiro no radiojornalismo brasileiro e influenciou todo o jornalismo para o rádio nos anos 50.

A angulação jornalística é um recurso muito útil para o jornalismo empresarial, já que faz com que o jornalista selecione um ângulo para escrever sua reportagem. Existem algumas técnicas para a descrição e a valorização de ângulos. Uma dessas técnicas é bem descritiva e consiste em apresentar o objeto, a situação ou a pessoa, através de detalhes. Essa técnica é conhecida como:

É inquestionável o rompante tecnológico que o mundo sofreu no final do século passado e na primeira década desse novo século.Apopularização e o fortalecimento da eletrônica, informática e a internet, que juntas foram responsáveis pelo maior número de mudanças em um curto período para a comunicação e o jornalismo. Entre essas mudanças podemos citar:

A opinião pública tem papel relevante para o posicionamento das organizações, sejam elas públicas ou privadas em um momento de crise. Para atingir de forma eficaz os diversos públicos que compõem a opinião pública são necessárias ações perfeitamente integradas do composto da comunicação. É necessário planejamentos fundamentados em pesquisas e análise ambiental que definirão as melhores ações de trabalho. A execução dessas ações fica a cargo do profissional de:

A perda de carga ao longo de um tubo de uma instalação predial de água fria depende:

Um banheiro com dimensões em planta 5 m x 2,5 m e altura de piso a teto igual a 3 m terá suas paredes revestidas com azulejo até o teto. A composição do custo unitário do metro quadrado deste serviço é a seguinte:

Imagem 008.jpg

Os seguintes custos foram levantados:

Imagem 009.jpg

Considerando um custo de 100% com encargos sociais, o custo est imado para este revest imento é de aproximadamente:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282