Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144608 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Existe um método de ataque, onde alguém faz uso da persuasão, muitas vezes abusando da ingenuidade ou confiança do usuário, para obter informações que podem ser utilizadas para ter acesso não autorizado a computadores ou informações. Estamos falando do método de:

fato de se poder conectar qualquer computador em qualquer lugar a qualquer outro computador pode torná- lo vulnerável. O recurso técnico para proteger essa conexão de dados é através de:

Quanto à segurança de redes sem fio existe uma tecnologia que inclui duas melhorias em relação ao protocolo WEP (Wired Equivalent Privacy) incluindo melhor criptografia para transmissão de dados e autenticação de usuário. Estamos falando da tecnologia chamada de:

Encontra-se na grande rede Internet diversos protocolos, os quais estão ligados às aplicações ou às necessidades de infraestrutura de rede. Para que um perito análise o conteúdo de um pacote IP capturado na Internet através de um Sniffer é necessário que ele abra a PDU _______, onde se encontra as portas de comunicação que estão associados os serviços/aplicações.

Em redes de computadores, o padrão 802.11 prescreve um protocolo de segurança do nível de enlace de dados chamado WEP (Wired Equivalent Privacy) que foi projetado para tornar a segurança de uma:

Uma obra, que tem seu projeto de esgoto em conformidade com a NBR 8160/1999 – Sistemas prediais de esgoto sanitário – Projeto e execução, está sendo reformada. Nessa reforma, o engenheiro precisa projetar, de acordo com essa norma, um tanque séptico no sistema. A alternativa que indica a correta simbologia para representar este tanque é a:

Considere as afirmativas abaixo a respeito da função das juntas de assentamento para pisos.

I. Têm a função de compensar a variação de bitola das placas cerâmicas.

II. Oferecem relativo poder de acomodação às movimentações da base e das placas cerâmicas.

III. Facilitam a troca de placas cerâmicas.

De acordo com a NBR 13753/1996 - Revestimento de piso interno ou externo com placas cerâmicas e com a utilização de argamassa colante, está(ão) correta(s) a(s) seguinte(s) afirmação(ões):

Tomando como base a NBR 5626/1998 que trata sobre instalação predial de água fria, analise as seguintes afirmações:

I. Toda instalação de água fria deve preservar a potabilidade da água;

II. Toda instalação de água fria deve garantir o fornecimento de água de forma contínua, maior que a quantidade adequada e com pressões e velocidades maiores que as satisfatórias para o perfeito funcionamento dos aparelhos sanitários, peças de utilização e demais componentes;

III. Toda instalação de água fria deve promover economia de água e de energia; IV. Toda instalação de água fria deve possibilitar manutenção fácil e econômica; V. Nas instalações de água fria devem ser evitados níveis de ruído inadequados à ocupação do ambiente;

VI. Nas instalações prediais de água fria é necessário, quando da instalação de equipamentos, prever peças de utilização e reposição encontradas no mercado, de fácil operação, prevendo a possibilidade de instalação de equipamentos de aquecimento, com vazões acima das satisfatórias e atendendo as demais exigências do usuário.

Assinale a alternativa correta:

Na avaliação de um empreendimento, um avaliador utilizou a NBR 14653-4/2002 – Avaliação de bens – parte 4: empreendimentos. Para desenvolver seus trabalhos, ele agregou os juros ao capital solicitado, ou seja, ele realizou um(a):

A Lei nº 9.605/98, de 12 de fevereiro de 1998, dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. Analise as situações abaixo e assinale a alternativa aquela cuja penalidade está incorreta.

Cada item a seguir representa as massas específicas doconcreto endurecido seco em e estufa, de um grupo deobras que utilizou este material, segundo a NBR 12655/2006- Concreto de cimento Portland - Preparo, controle e recebimento – Procedimento.

Imagem 035.jpg

São considerados, Segundo a citada NBR concretos normais os que pertencem aos grupos:

Os métodos de avaliação de impacto ambiental servem de referência nos estudos ambientais para se determinar de forma mais precisa a significância de uma alteração ambiental. Também são usados para padronizar e facilitar a abordagem do meio físico, que em geral leva em consideração vários aspectos. Em um Estudo de Impacto Ambiental (EIA), deve-se tomar cuidado pois, a maioria dos métodos apresentam caráter subjetivo na abordagem do meio físico. Portanto, devem ser utilizados critérios bem definidos para a escolha do método a ser usado, ou seja, cada método tem uma aplicação definida, sendo utilizado conforme o caso. Nestes termos é correto afirmar que:

Considerando a Lei Federal nº 9.985/2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), entende-se por preservação:

Considere as afirmativas a seguir, conforme a Lei Federal nº 7.802/1989, atualizada pela Lei Federal nº 9.974/2000, Artigo 6º, parágrafo 2º, dividido em três segmentos, para responder a questão:

I. Os usuários de agrotóxicos, seus componentes e afins deverão efetuar a devolução das embalagens vazias dos produtos aos estabelecimentos comerciais em que foram adquiridos, de acordo com as instruções previstas nas respectivas bulas,

II. no prazo de até meio ano, contado da data de compra, ou prazo superior, se autorizado pelo órgão registrante,

III. podendo a devolução ser intermediada por postos ou centros de recolhimento, desde que autorizados e fiscalizados pelo órgão competente.

Está(ão) correto(s) a(s) afirmativa(s):

Assinale a alternativa que apresenta a correta classificação morfológica e sintática dos termos abaixo destacados:

I. Acabava desistindo da briga, o que o deixava furioso (...) (1º parágrafo)

II. Decidido, foi à farmácia e pediu ao encarregado que lhe aplicasse a testosterona (...) (5º parágrafo)

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282