Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144593 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Uma pesquisa feita em uma empresa constatou que apenas 1/6 de seus funcionários são mulheres, e que exatamente 1/4 delas são casadas. De acordo com a pesquisa, nessa empresa, as mulheres que não são casadas correspondem a que fração de todos os seus funcionários?

Considere as seguintes premissas: • Cada número inteiro é, necessariamente, do TIPO A ou do TIPO B, mas jamais dos dois tipos ao mesmo tempo; • A soma de dois números inteiros é do TIPO B se, e somente se, um deles é do TIPO A, e o outro é do TIPO B. Diante disso, conclui-se que a soma de três números inteiros é do TIPO A se, e somente se,

Américo disse para seu filho: — Se alguém chegasse à garagem, em qualquer sexta-feira, então veria que todos os carros estavam limpos. Ontem foi a primeira exceção! A fala de Américo para seu filho revela que ontem

Uma entidade adquiriu um lote de mercadorias sujeitas ao ICMS, a uma alíquota de 18%. A entidade adquirente também é contribuinte do IPI, que tem alíquota de 10%. O valor das mercadorias foi de R$ 210.000,00. O frete, a cargo da entidade adquirente, foi de R$ 12.500,00. De acordo com as normas tributárias vigentes no Brasil, o valor apurado, em reais, do ICMS nessa operação é de

Um armazém ou centro de distribuição presta diferentes serviços. Um desses serviços é o balanceamento entre a oferta e a demanda.

Tal serviço é denominado

Dentre as ações necessárias para a atividade de arquivamento, está a escolha da embalagem, visando à preservação e ao acesso aos documentos. Esse conceito é denominado

Como responsável pelo gerenciamento de estoques de sua empresa, um assistente administrativo optou por classificar os estoques segundo o modo como são criados. Assim sendo, a porção do estoque total que varia diretamente com o tamanho do lote é denominada estoque

O técnico de segurança do trabalho de uma refinaria de petróleo, ao realizar uma medição de ruído, encontrou oNível de Pressão Sonora (NPS) de 88 dB(A). Segundo a NHO 01 (Avaliação da Exposição Ocupacional ao Ruído), da Fundacentro, o tempo máximo diário, em minutos, que um trabalhador pode ficar exposto a esse NPS, sem equipamento de proteção auditiva, é de

Segundo a NR 18, o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção é obrigatório a partir de um determinado número de trabalhadores. Sendo assim, a empresa P terá que cumpir essa obrigatoriedade legal caso ela possua

Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, as diferentes modalidades de licitação.

Qual serviço deve ser instalado em uma máquina com o sistema operacional GNU/Linux para permitir o gerenciamento e o compartilhamento de recursos em redes formadas por computadores com Windows e outras máquinas GNU/Linux, atuando como servidor de arquivos e servidor de impressão e podendo, inclusive, participar de domínios Active Directory?

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando os princípios orçamentários às suas respectivas características.

(1) Exclusividade
(2) Orçamento Bruto
(3) Universalidade

( ) Este princípio obriga registrarem-se receitas e despesas na Lei Orçamentária Anual (LOA) pelo valor total e bruto, vedadas quaisquer deduções.

( ) Este princípio estabelece que a Lei Orçamentária Anual (LOA) não conterá dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação da despesa.

( ) Este princípio determina que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de cada ente federado deverá conter todas as receitas e despesas de todos os poderes, órgãos, entidades, fundos e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público.

A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

No segundo parágrafo, o texto defende a necessidade de discutir questões relativas à mobilidade urbana. Antes disso, o texto refere-se à

O grupo em que as duas palavras estão grafadas de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa é

Um professor propôs a seu aluno, Joãozinho, o problema abaixo.

Joãozinho traçou uma perpendicular a CD pelo ponto P, dividindo o retângulo ABCD em quatro triângulos, e deu a resposta correta ao problema.

Nessas circunstâncias, a resposta dada por Joãozinho foi

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282