Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Qual das alternativas possui uma negação lógica da afirmação “Ontem eu fui ao médico e ao mercado”?

Para cumprir sua finalidade é CORRETO afirmar que o almoxarifado deverá possuir:

Com relação à conferência qualitativa dos materiais recebidos por um almoxarifado, mediante a ordem de fornecimento e a nota fiscal de fornecimento, deve-se atentar para os seguintes aspectos:

É CORRETO afirmar que para descrever qualitativamente o aceite ou a recusa de um material recebido por intermédio de compra a um fornecedor, deve-se preencher como documento formal o (a):

É CORRETO afirmar que ao receber mercadorias, o almoxarife deve atentar para a conferência do pedido e a(s):

Para os fins da Lei nº 8666/93, os órgãos e as entidades da Administração Pública, que realizem frequentemente licitações, manterão registros cadastrais para efeito de habilitação, na forma regulamentar, válidos por, no máximo:

O Simples Nacional implica o recolhimento mensal, mediante documento único de arrecadação, dos seguintes impostos e contribuições, EXCETO:

De acordo com a Lei Complementar nº 123 de 2006, sobre a participação de microempresas e empresas de pequeno porte em licitações, assinale a alternativa CORRETA.

Com relação aos princípios que regem a Administração Pública, assinale a alternativa CORRETA.

A comissão de licitação deve afastar a discricionariedade e o subjetivismo na condução de procedimento licitatório. Com relação ao princípio básico observado, neste caso, assinale a alternativa CORRETA.

Sobre o sistema de memória de computadores e suas características, assinale a alternativa INCORRETA.

São consideradas vulnerabilidade e/ou ameaça a um sistema, EXCETO:

O processo que faz com que todas as estações de trabalho da rede interna saiam para internet por meio de um único endereço IP público é bastante útil às instituições. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta esta solução.

A configuração automática de endereços IP e outras informações da rede nas estações de trabalho é provida por um servidor DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol). Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma informação fornecida por este servidor.

A utilização correta dos recursos da rede deve ser algo fundamental nas instituições. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a ferramenta responsável por filtrar a entrada e saída de pacotes na rede.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282