Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas abaixo:

Ao analisar a coesão entre as orações “O coração do criador de amantes não tem sossego: quem traiu sabe que pode ser traído", pode-se perceber que, no lugar dos dois pontos, poderia ter sido usada a conjunção............. Para manter a ideia de....................

Mia Couto, em sua frase “O fausto das residências não os torna imunes", usou a palavra “fausto" para simbolizar:

Analise as seguintes afirmativas acerca do uso de Firewall para medidas de segurança. I. Um Firewall pode impedir todas as entradas de dados a um computador na rede. II. Existem tanto Firewall de aplicação como Firewall de hardware. III. Um Firewall pode substituir o uso do antivírus. De acordo com as afirmativas acima, marque a alternativa verdadeira.

Observe o seguinte exemplo de arquivo de computador.

autoexec.bat

Com base nele, marque a alternativa verdadeira.

Dentre os princípios que se impõe ao administrador público, aquele que determina que recaia sobre este a prerrogativa de somente praticar atos para seus fins legais, devendo servir a todos, sem preferência ou aversões de qualquer natureza, se refere ao princípio da:

Sobre a posse e do exercício do cargo, de acordo com a Lei 8.112/90, podemos afirmar que:

Além do item IV, do parágrafo 2º. do art. 7º, da Lei 8666/93, as obras e os serviços só podem ser licitados se apresentarem:

Dentre as alternativas a seguir, assinale aquela que NÃO representa um princípio norteador do Direito Administrativo.

Assinale a alternativa em que o verbo visar apresenta regência inadequada ao que preceitua a gramática normativa da língua portuguesa.

No texto I, a autora diz que “Na reforma penal de 1998, foram introduzidas novas modalidades de coação sexual e de violação, relativamente a atos sexuais extorquidos com abuso da autoridade" (l.3-6). Assinale abaixo a alternativa que mantém o mesmo sentido da frases utilizada pela autora no texto.

Determine o principal protocolo de envio de email eletrônico.

Analise as seguintes afirmativas acerca dos conhecimentos de periféricos de computador. I. Qualquer equipamento físico como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, são chamados de hardware. II. Cache é uma memória de acesso rápido ao processador de computador. III. A Unidade Lógica de Processamento realiza o controle das atividades internas do processador, interpreta instruções e controla entradas e saídas. De acordo com as afirmativas acima, marque a alternativa verdadeira.

A empresa “Alfa” realizou vendas à prazo de R$ 100.000,00 ao custo de R$ 60.000,00, com a incidência de ICMS à alíquota de 18%, recebendo, posteriormente, 30% em devoluções das vendas realizadas. O resultado bruto da operação foi de:

Sobre o assunto “Intangível" gerados internamente, leia os itens a seguir.

I. A entidade pode, durante a fase de pesquisa e em alguns casos, identificar um ativo intangível e demonstrar que o mesmo gerará prováveis benefícios econômicos futuros.
II. Os gastos na fase de desenvolvimento, em qualquer situação, devem ser reconhecidos no ativo pelo valor de custo.
III. A entidade pode, durante a fase de desenvolvimento e em alguns casos, identificar um ativo intangível e demonstrar que o mesmo gerará benefício econômico futuro.

Assinale a alternativa correta:

De acordo com a NBC TG Estrutura Conceitual – Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro, no que se refere à posição patrimonial e financeira, assinale a opção CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282