Analise as assertivas abaixo:
I. Um sistema de tubulações é equivalente a outro sistema ou a uma de tubulação simples, quando ele é capaz de conduzir a mesma vazão com a mesma perda de carga total.
II. Chama-se de anel um circuito de tubulações que envolve determinada região onde existem outras tubulações e até outras malhas.
III. Uma sequência de tubos de diferentes diâmetros acoplados entre si forma uma tubulação em série, a vazão nos tubos é diferente, mas a perda de carga final é a soma das perdas em cada um dos tubos.
IV. Duas ou mais tubulações são ditas em paralelo quanto unem dois pontos conhecidos.
É CORRETO afirmar que
Uma das etapas do tratamento de água é a decantação. Nessa fase:
As lagoas de estabilização são consideradas como uma das técnicas mais simples de tratamento de esgotos. A construção dos diversos tipos de lagoas de estabilização depende da área disponível, da topografia do terreno e do grau de eficiência desejado.

Em relação à Lagoa de estabilização, é CORRETO afirmar:
O processo denominado Lodo Ativado consiste em um reator no qual a grande concentração de biomassa fica em suspensão no meio líquido.
Em relação a esse processo, é FALSO afirmar que
O phmetro é um dispositivo simples e rápido, utilizado para medir a acidez e alcalinidade de um fluido. Um medidor de pH funciona como um voltímetro que mede a
No trabalho em grupo, a coesão grupal é ampliada quando há
O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão voltada para
O grau de centralização ou descentralização numa organização depende de vários fatores inter-relacionados. Um fator que favorece e amplia a tendência para a descentralização é
Leia a descrição a seguir.
A descrição apresentada refere-se ao tipo de sistemas de informação denominado de
São exemplos de receitas extraorçamentárias:
A alienação aos proprietários de imóveis lindeiros de área remanescente ou resultante de obra pública, área esta que se tornar inaproveitável isoladamente, por preço nunca inferior ao da avaliação e desde que esse não ultrapasse 50% (cinquenta por cento) do valor constante da alínea "a" do inciso II do Art. 23 da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993, é chamada de
Um sinal de voz, na telefonia convencional utilizada no Brasil, após ser amostrado, é quantizado segundo a lei A e codificado com oito bits. O período entre as amostras do sinal de voz, padronizado nos sistemas de telefonia do Brasil, é de:
O sistema de transmissão de canais de televisão aberta utiliza um sistema de multiplexação chamado de:
Para que seja possível visualizar arquivos ocultos no Windows 7, a sequência CORRETA, após abrir o Painel de Controle, é:
Em uma linha coaxial, os parâmetros indutância por unidade de comprimento e capacitância por unidade de comprimento permitem definir outros dois parâmetros do cabo coaxial que são independentes da frequência. São eles: