Question is based on the following comic strip:
What is the main idea of the comic strip:

Tomando como base um dos sentidos revelados pelo eu lírico do poema acima, quais das asserções abaixo trazem uma melhor contextualização do ensino-aprendizagem interdisciplinar entre língua portuguesa e literatura?
I. Leitura. Relação da mensagem do poema com práticas sociais não duráveis. Exploração dos jogos de palavras e da estrutura do poema. Conexão da ideia de “fugacidade” (do eu lírico) com a de “liquidez humana” (de Zygmunt Bauman).
II. Declamação do poema. Escansão dos versos. Análise estrutural da estrofe. Localização temporal do autor do poema com o objetivo de saber seu pertencimento a alguma escola ou movimento literários.
III. Declamação do poema. Vinculação da aparência sonora rítmica imitando as batidas de um coração, versos 3 ao 7, à temática “fragilidade humana”. Interpretação textual. Análise semântica dos advérbios na poesia e de seu uso na oralidade.
IV. Leitura. Modo e Tempo verbais. Morfologização. Sintagmas verbais e nominais.
Assinale
Sobre as características dos microscópios de luz, as unidades de medida em microscopia e a imagem abaixo, assinale a alternativa correta.
Rubens investiu R$ 2.000 em um banco à taxa de juros de 10% a.m. Qual será o valor dos rendimentos que ele irá resgatar a juros compostos após o período de 1 ano?
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Programação Financeira é a mesma que a Programação da Despesa. Trata-se da ferramenta que permite ao governo acompanhar, avaliar e efetuar os devidos ajustes à programação de despesa e disponibilidade de recursos, a fim de atingir as metas fiscais estabelecidas na LDO. Acerca desse assunto, considere as seguintes afirmativas:
1 - A distribuição das dotações para as despesas pelos setores da administração deve ser realizada bimestralmente e considerar sempre a produção de cada um deles, a fim de que os recursos ou insumos sejam utilizados com o máximo de eficiência.
2 - O cronograma de desembolso deve ser elaborado, para melhor resultado econômico, pelas espécies de caixas subordinadas ao controle da Tesouraria.
3 - A Lei do Orçamento consolidará as propostas de programação financeira dos órgãos vinculados e descentralizará os recursos financeiros recebidos do órgão central.
4 - A programação financeira tem o objetivo de adequar o ritmo de pagamentos ao ritmo dos ingressos de recursos financeiros pelo regime de competência.
Assinale a alternativa correta.
Qual é o método de custeio que enfatiza a excelência no entendimento das necessidades e expectativas dos clientes?
Assinale a alternativa que apresenta uma vantagem e uma desvantagem do método de custeio por absorção.
A empresa de veículos Labor&Cor adquiriu veículos para revenda cujo valor total da nota fiscal foi de R$ 150.000,00, estando já incluídos nesse valor: ICMS 20%, IPI 10%, frete 2.000 e despesas com seguros 2.500. Sabendo que a empresa é contribuinte do ICMS, mas não contribuinte do IPI, o valor das mercadorias adquiridas contabilizado nos estoques foi de:
Segundo a Estrutura Básica da Contabilidade, há uma premissa subjacente para o funcionamento das entidades que se relaciona diretamente à quantificação dos componentes patrimoniais e à formação do resultado, além de constituir dado essencial para avaliação da capacidade futura de geração de resultados. Trata-se da Premissa:
Considerando os textos 3 e 4, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. O texto 3 produz intertextualidade com o texto 4.
II. O texto 4 produz intratextualidade com o texto 3.
III. Os textos 3 e 4 são ambos construídos fazendo uso de linguagem verbal e não verbal.
IV. Os textos 3 e 4 são exemplares do mesmo gênero e da mesma tipologia.
Em setembro de 2018, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os dados do Censo da Educação Superior 2017. O gráfico abaixo mostra a evolução, de 2010 a 2017, do número de matrículas em cursos presenciais de graduação nas instituições públicas e privadas do Estado de Santa Catarina. Com base no gráfico, assinale a alternativa correta.
Uma editora possui duas revistas especializadas: uma em tecnologia ( T ) e uma em educação ( E ). Essa editora tem 500 assinantes. Destes, 50 não assinam nenhuma das duas revistas. Dos demais, sabemos as seguintes informações:
• 2⁄5 dos assinantes de T assinam também E;
• 2⁄3 dos assinantes de E não assinam T.
Um dos assinantes da editora foi escolhido ao acaso para receber um presente de final de ano. Com base nos dados acima, a probabilidade de essa pessoa escolhida assinar as duas revistas, T e E, é de:
Sobre as modalidades de licitação, assinale a alternativa correta.
De acordo com o Regime Jurídico Único e suas alterações, assinale a alternativa correta.