Na forma da Lei nº 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa), constitui ato de improbidade que importa enriquecimento ilícito:
A alternativa que apresenta uma proposição equivalente a “Se o sol nasce, então os pássaros cantam” é:
Segundo o Ministério do Meio Ambiente e o IBGE, o Brasil é formado por ____ biomas, dos quais _____ ocorrem no Rio Grande do Sul.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Os impactos ambientais podem ser diretos ou indiretos, assim, considerando-se uma situação de desmatamento com corte raso da vegetação para a implantação de atividades agro-silvopastoris, incluindo abertura de estradas, grandes obras de infraestrutura e o reflorestamento com uma espécie, sendo ela exótica, pode-se considerar como impacto indireto:
“As Unidades de Conservação (UCs) são fundamentais como estratégia para a conservação da biodiversidade, e, se bem manejadas, resguardam, além de espécies ameaçadas e ecossistemas saudáveis, processos ecológicos que geram múltiplos benefícios, como diversos serviços ambientais” (ICMBIO, 2018). Para tanto, estas áreas contam com um documento técnico de gestão, que abrange não só a área da unidade de conservação, mas também sua Zona de Amortecimento (ZA) e possíveis corredores ecológicos. A que documento se refere o exposto acima?