Em relação aos procedimentos técnicos relacionados aos procedimentos de amostragem, julgue os itens a seguir.
I Quando se adiciona variáveis explicativas no modelo de regressão linear, espera-se o incremento da estatística R2.
II Ao se comparar modelos com diferentes quantidades de variáveis explicativas, deve-se analisar o valor de R2 ajustado.
III O aumento de variáveis explicativas aumenta o R2 ajustado.
IV Ao se estimar um modelo com quatro variáveis explicativas e compará-lo com um modelo com três variáveis explicativas, escolhe-se o modelo que retornar o maior valor de R2 ajustado, tudo o mais constante.
Estão corretos apenas os itens
Em relação à contabilidade de custos, assinale opção correta.

Em estudo para se determinar a lei de velocidade da reação genérica A + B → C, foi utilizado o método das velocidades iniciais, tendo sido realizadas duas séries de reações. Na primeira série, utilizou-se sempre a mesma concentração inicial de B ([B]0) e variou-se a concentração inicial de A ([A]0). As velocidades iniciais foram medidas e plotadas em um gráfico contra [A]0, representado na Figura 1. Na segunda série, foi realizado procedimento semelhante, porém com a utilização da mesma [A]0 e variando-se [B]0, tendo sido obtido o gráfico representado na Figura 2.

Figura 1. Gráfico da velocidade inicial em função da concentração inicial de A

Figura 2. Gráfico da velocidade inicial em função da concentração inicial de B
Com base no procedimento descrito, infere-se que a reação em tela é de ordem
Considere a seguinte afirmação.
O ácido sulfúrico puro é um líquido corrosivo e extremante solúvel em água. Para diluí-lo, basta despejá-lo em um recipiente e depois, lentamente, ir adicionando água.
Considerando os riscos de manipulação, essa afirmação está