Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

Acerca das ações envolvidas no ciclo orçamentário, julgue o item subsequente  

A execução orçamentária não será iniciada no exercício enquanto não houver a sanção do projeto de LOA.

Julgue o item a seguir acerca dos estágios e da execução de despesa e receita públicas  

Na etapa do recolhimento da receita pública, deve ser observado o princípio de unidade de tesouraria.

Julgue o item seguinte, considerando o disposto nas normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, do Conselho Federal de Contabilidade  

A emissão de relatório de auditoria deve ser feita somente ao final dos exames, ocasião em que serão apresentadas as conclusões e as recomendações decorrentes dos fatos apurados

Com relação aos procedimentos e testes de auditoria, julgue o item seguinte

Ao observar a maneira como os empregados realizam o inventário anual de estoques, o auditor interno está pondo em prática o procedimento de auditoria denominado de inspeção.

Com relação à utilização da amostragem estatística na atividade de auditoria interna, julgue o item subsequente.  

A amostragem sistemática e a amostragem por cotas são exemplos de métodos de amostragem probabilística

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282