Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Um pedido de 100 unidades de um produto está sendo processado nos centros de trabalho A e B. O tempo de preparação em A é de 30 minutos, e o tempo de operação é de 10 minutos por peça. O tempo de preparação em B é de 50 minutos, e o tempo de operação é de cinco minutos por peça. O tempo de espera entre os dois centros de trabalho é de quatro horas. O tempo de transporte entre A e B é de dez minutos. O tempo de espera após a operação B é de quatro horas, e o tempo de transporte até as lojas é de 15 minutos. Não existe fila em nenhuma das duas estações de trabalho. O manufacturing lead time (MLT) total para o pedido é de:

O processamento técnico dos conjuntos documentais de um fundo fechado, a partir do princípio orgânico-estrutural, é representado pelo desenho abaixo:

Esse quadro representa, do ponto de vista arquivístico, a seguinte estrutura:

Quanto às licitações, é INCORRETO afirmar que:

Quanto ao controle legislativo, é correto afirmar que:

O regime jurídico dos contratos administrativos instituído pela Lei nº 8666/93 confere à Administração, em relação a eles, algumas prerrogativas denominadas cláusulas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282