Em relação à literalidade do texto Constitucional, analise as assertivas abaixo:
I. Às presidiárias serão asseguradas condições para que possam permanecer com seus filhos durante o período de amamentação.
II. Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.
III. O casamento não pode ser celebrado sem o livre e pleno consentimento dos futuros esposos.
IV. Quem trabalha tem direito a uma remuneração equitativa e satisfatória, que lhe permita e à sua família uma existência conforme com a dignidade humana, e completada, se possível, por todos os outros meios de proteção social.
Quais estão corretas?
Segundo a Lei Maria da Penha, verificada a existência de risco atual ou iminente à vida ou à integridade física ou psicológica da mulher em situação de violência doméstica e familiar, ou de seus dependentes, o agressor será imediatamente afastado do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida, pelo policial, quando o Município não for sede de comarca e não houver delegado disponível no momento da denúncia. Nesta hipótese, o juiz será comunicado no prazo máximo de ______ horas, e decidirá, em igual prazo, sobre a manutenção ou a revogação da medida aplicada, devendo dar ciência ao Ministério Público concomitantemente.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Leia a notícia: “Geólogos explicam desabamento de cânion em Capitólio e veem Brasil atrasado em avaliações de segurança de áreas turísticas”. (Fonte: Jornal Unesp).
O acidente no município de Capitólio, descrito na manchete acima, está localizado em que estado brasileiro?
Leia a notícia: “Queimadas no Pantanal aumentam 96% entre agosto e setembro”.
(Fonte: O Eco).
As queimadas, fenômeno que vem aumentando nos biomas brasileiros, preocupa porque traz como consequências:
I. Perda de material nutriente do solo.
II. Desertificação.
III. Diversificação da fauna e flora.
Quais estão corretas?
De acordo com a equivalência lógica da condicional, que indica que a condicional, que indica que a condicional p q é equivalente a ~p v q, podemos afirmar que a sentença "Se Pedro tem olhos azuis, então o filho de Pedro tem olhos azuis" é equivalente a: