Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Durante o período colonial do Brasil, Estado e Igreja caminharam juntos. A fim de organizar e governar melhor o vasto território brasileiro, foi enviado Tomé de Sousa como Governador Geral e, junto dele, a Igreja enviou Manuel da Nóbrega.

A qual ordem da Igreja Manuel da Nóbrega e os sacerdotes que o acompanhavam pertenciam e qual era o objetivo principal e inicial desse grupo de padres?

Após a declaração de independência do Brasil diante de Portugal, em 1822, iniciaram-se os trabalhos para a criação da primeira Constituição do país independente, finalizada em 1824. Um dos pontos de destaque desse documento era o chamado Poder Moderador. Assinale a alternativa correta sobre esse item da Constituição de 1824.

No período do Brasil Colônia, a coroa portuguesa instaurou as denominadas Capitanias Hereditárias. Assinale a alternativa que apresenta a correta definição de Capitanias Hereditárias.

Assinale a alternativa em que o advérbio destacado incide sobre um adjetivo.

Assinale a alternativa em que o verbo “levar” apresenta a mesma regência que em “Uma busca despretensiosa usando essas palavras-chave leva a um endereço [...]”.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282