Como aspectos físicos do estado de Sergipe, podemos destacar corretamente o(s):
No contexto da segurança da informação, de redes, na internet e na nuvem, um determinado termo representa um processo que consiste em criar uma cópia de segurança de dados, configurações ou aplicativos de um dispositivo, como computadores, servidores e celulares, tendo por objetivo proteger os dados e permitir a sua recuperação em caso de perdas, como falhas no sistema, erros humanos, desastres naturais, roubos ou extravios. Paralelamente, outro termo pode ser um dispositivo de hardware ou software, sendo um sistema de segurança que controla o que entra e sai de uma rede ou dispositivo, permitindo ou bloqueando o tráfego de acordo com regras de segurança, representando um recurso que funciona como uma barreira entre a rede interna e a internet pública, permitindo o tráfego não
ameaçador e impedindo o tráfego perigoso. Esses dois termos são conhecidos, respectivamente, como:
O esquema a seguir mostra os cruzamentos entre as ruas A, B e C, assim como a praça triangular, com vértices P, Q e R, que fica entre essas ruas. Sabe-se que:
• as ruas A e C são perpendiculares entre si;
• PQ = 80 m;
• PR = 60 m.

Valdomiro se encontra no ponto P e deve andar, por dentro da praça, até chegar à rua B. A menor distância que ele pode percorrer, em metros, corresponde a:
A matriz elétrica brasileira é considerada uma das mais sustentáveis do mundo. Contudo, sob uma perspectiva crítica, algumas das principais fontes que a compõem enfrentam críticas devido aos impactos socioambientais que geram. Assinale a alternativa que apresenta uma dessas fontes e o impacto socioambiental correspondente:
Entre as décadas de 1960 e 1970, o movimento do grafite apresentava um forte caráter marginal e contestador no espaço urbano. Na atualidade, sobretudo em diversas cidades pelo Brasil e pelo mundo, podemos reconhecer que o grafite: