Com base na Constituição Federal de 1988, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A saúde é direito de todos e dever do Estado.
( ) A assistência à saúde é livre à iniciativa privada.
( ) É permitida a destinação de recursos públicos para auxílios ou subvenções às instituições privadas com fins lucrativos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Uma empresa adquiriu um veículo no valor de $ 50.000,00 no primeiro dia útil do ano. Sabendo-se que esse bem tem vida útil de 5 anos, assinale a alternativa que apresenta a correta contabilização da depreciação ao final do exercício social do ano de sua aquisição.
A empresa R comprou mercadorias a prazo da empresa S, no valor de $ 35.000,00. Ao receber as mercadorias, a empresa R percebeu que uma parte delas estava com pequenos defeitos e solicitou da empresa S um abatimento sobre o valor da compra. A empresa S já havia emitido a duplicata contra a empresa R e concedeu R$ 5.0000,00 de abatimento. Assinale a alternativa que apresenta a correta contabilização desses 2 fatos contábeis (compra da mercadoria e abatimento sobre o valor da compra).
A respeito do Balancete de Verificação, analise as afirmativas a seguir e classifique-as em (V) verdadeiras ou (F) falsas.
( ) Balancete de verificação é um relatório oficial da empresa e como tal deve seguir o modelo exigido pelo Conselho Federal de Contabilidade;
( ) O balancete de verificação é uma relação de contas extraídas do livro Razão, com seus respectivos saldos devedores e credores;
( ) O balancete de verificação possui apenas duas colunas, sendo uma destinada ao saldo devedor e outra destinada ao saldo credor de cada conta, não sendo permitido o uso do modelo de balancetes com várias colunas destinadas ao movimento das contas;
( ) No balancete de verificação, a soma da coluna do saldo devedor deve ser igual a soma da coluna do saldo credor, pois os lançamentos contábeis são elaborados pelo método das partidas dobradas.
Assinale a alternativa que apresenta asequência correta de cima para baixo.
Suponha que o Estado pretenda instituir um programa de incentivo a indústrias, destinando recursos do Tesouro Estadual à ampliação de linhas de produção tendo por objetivo geração de novos empregos, fomento da atividade econômica e aumento da arrecadação de impostos. De acordo com as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei federal nº 4.320/1964, tal medida