A empresa XC Ltda possui uma capacidade de produção correspondente a 6.000 unidades mensais. Atualmente, a XC Ltda opera com 70% da sua capacidade e tem um custo fixo mensal da ordem de R$ 4.200,00.
Calcule, respectivamente: o valor do Custo Ocioso Unitário (COU) e Total (T) no período e assinale a alternativa correta
As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) vêm trazendo uma nova proposta para as práticas docentes com o
objetivo de dar suporte aos professores(as) no desenvolvimento de metodologias ativas de ensino e, desta forma, promover aprendizagens significativas. Acerca do que está relacionada à incorporação das TDICs na sala de aula, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Promover a alfabetização e o letramento digital,tornando acessíveis as tecnologias e as informações que circulam nos meios digitais e oportunizando a inclusão digital.
( ) Incorporar as tecnologias digitais na educação se trata de utilizá-las, exclusivamente, como meio ou suporte para promover a interação digital nas redes sociais.
( ) Desenvolver competências e habilidades relacionadas ao uso crítico e responsável das tecnologias digitais presentes em todas as áreas do conhecimento e objetos de aprendizagem variados.
( ) Implementar o uso de tecnologias no contexto escolar como objeto de conhecimento em si, preparando os alunos para o uso das TDICs nas esferas pessoais e profissionais.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
O Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES), tem como objetivo “assegurar processo nacional de avaliação das
instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes” (Art. 1º da Lei nº 10.861, de 14/04/2004). Analise as afirmativas a seguir em relação ao SINAES.
I. Tem como finalidade a melhoria da qualidade do ensino superior, a orientação da expansão da sua oferta, o aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social.
II. Oferece autonomia às instituições de Ensino Superior para aplicar o currículo e avaliá-lo de acordo com as próprias concepções avaliativas.
III. Ao promover a avaliação de instituições de Ensino Superior, de cursos e de desempenho dos estudantes, deverá assegurar o respeito à identidade e à diversidade de instituições e de cursos.
IV. Na avaliação dos cursos, tem por objetivo identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes, em especial as relativas ao
perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica.
Assinale a alternativa correta.
O autor Paulo Freire fazia uma severa crítica à educação bancária que tem por referência as teorias tradicionais do currículo, em que o
professor vê o aluno como um depósito vazio que será preenchido com conhecimentos vindos exclusivamente deste professor. Em
contrapartida, Freire propõe a Educação Libertadora.
Assinale a alternativa que discorre sobre a Educação Libertadora de Paulo Freire.
O Projeto Político Pedagógico – PPP – é um documento elaborado de forma democrática e executado pela própria instituição de ensino, o qual deve nortear todas as ações pedagógicas de cada instituição, com o objetivo de melhoria da qualidade do ensino.
Assinale a alternativa que está correta em relação ao Projeto Político Pedagógico – PPP.