Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) vêm trazendo uma nova proposta para as práticas docentes com o 
objetivo de dar suporte aos professores(as) no desenvolvimento de metodologias ativas de ensino e, desta forma, promover aprendizagens significativas. Acerca do que está relacionada à incorporação das TDICs na sala de aula, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

(   ) Promover a alfabetização e o letramento digital,tornando acessíveis as tecnologias e as informações que circulam nos meios digitais e oportunizando a inclusão digital.


(   ) Incorporar as tecnologias digitais na educação se trata de utilizá-las, exclusivamente, como meio ou suporte para promover a interação digital nas redes sociais.


(   ) Desenvolver competências e habilidades relacionadas ao uso crítico e responsável das tecnologias digitais presentes em todas as áreas do conhecimento e objetos de aprendizagem variados.


(   ) Implementar o uso de tecnologias no contexto escolar como objeto de conhecimento em si, preparando os alunos para o uso das TDICs nas esferas pessoais e profissionais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282