Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Os deslocamentos-limites são valores práticos utilizados para verificação em serviço do estado-limite de deformações excessivas na estrutura de concreto. Conforme a NBR 6118/2014, qual das alternativas NÃO constitui grupo de efeitos cujo deslocamento deve ser verificado?

Na linha 18, o vocábulo “que" (primeira ocorrência) é empregado como __________, expressando a ideia de ___________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Com base na Figura 1 abaixo, considere que o usuário digitou na célula B4, o seguinte: =C2+A1*C3/D2 e, logo após, foi pressionada a tecla Enter (teclado). Ao final dessa sequência de ações, que valor conterá em B4?

O ônibus parte do terminal rodoviário a cada 10 minutos e a lotação parte desse mesmo terminal a cada 15 minutos. Supondo que o ônibus e a lotação partiram juntos às 15 horas, qual o horário que voltarão a fazê-lo novamente?

Uma pessoa comprou um produto eletrônico por R$ 84,70 após um aumento de 10% no preço desse produto. Nessa situação, qual era o valor desse produto antes do aumento de preço?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282