Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Os estudos em bacias hidrográficas são essenciais para o entendimento da dinâmica da água e de suas consequências ambientais, pois proporcionam uma visão completa do ambiente do solo, da água e da vegetação e os efeitos do uso e do manejo do solo na sustentabilidade do sistema e do ciclo hidrológico (Avazani, 2005). Sobre o manejo de bacias hidrográficas, marque ( V) para as afirmativas VERDADEIRAS e ( F) para as FALSAS. ( ) Os trabalhos de proteção e recuperação devem, preferencialmente, iniciar suas ações pelas cabeceiras dos principais rios, afluentes ou subafluentes em direção à foz (de montante para jusante), que atravessam o meio urbano e rural, sendo adotada a bacia hidrográfica como unidade de planejamento e manejo. ( ) Compete a Agência Nacional de Águas, no âmbito de sua área de atuação, aprovar o Plano de Recursos Hídricos da bacia. ( ) A Divisão Hidrográfica Nacional, instituída pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), estabelece doze Regiões Hidrográficas brasileiras. O Estado do Ceará em sua maioria está localizado na bacia do Atlântico leste. ( ) São instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos: os planos de recursos hídricos, o enquadramento dos corpos hídricos em classes segundo os usos preponderantes da água e o Plano de Manejo Florestal Sustentável. Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

A fissuração do concreto armado pode ser devida, principalmente, a

Os agregados podem constituir de 65% a 80% do concreto. Como compõem parte expressiva do concreto, possuem grande importância e devem atender às seguintes condições: I. serem estáveis nas condições de exposição do concreto. II. apresentarem resistência à compressão e ao desgaste. III. serem graduados objetivando reduzir o volume da pasta. IV. quando de granulometria única, devem apresentar resistência à tração. Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Qual a principal função do rejuntamento no revestimento cerâmico interno?

Calcule o volume de terra em uma faixa de 1m, considerando o perfil da tabela a seguir constante ao longo de toda a faixa. Considere a cota zero como referência para cálculo do volume em m³.

Marque a alternativa que apresenta a opção CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282