Texto para responder a questão.
Texto 02 – Assum preto ou anum preto
Verifica-se no texto II marcas de subjetividade, comprovadas
I- pelo emprego da primeira pessoa do discurso.
II- pelas flexões verbais e usos pronominais reiterados.
III- pela alusão ao pássaro “anum preto".
Está CORRETO o que se afirma apenas em
Texto para responder a questão.
Texto III – Para que ninguém a quisesse...
Do último parágrafo do texto III, pode-se afirmar que proporciona um(a)
( ) sequência de ações que atribuem à narrativa uma continuidade e progressão textual, que lhe conferem sentido e coerência.
( ) desfecho que expressa a anulação da mulher, desrespeitada nos seus mínimos direitos.
( ) reflexão sobre os relacionamentos humanos e, principalmente, sobre o eu de cada um, para que não seja invadido.
O preenchimento CORRETO dos parênteses está na alternativa
Uma semana após um incêndio que resultou no desabamento de um edifício no centro de São Paulo, o Ministério Público de São Paulo enviou uma série de recomendações à Prefeitura para aprimorar as vistorias dos imóveis da cidade. Uma das recomendações era a seguinte: “Se a edificação não possuir seguro contra o risco de incêndio ou destruição, o edifício deverá ser interditado".
Após vistoria do Corpo de Bombeiros em um outro imóvel da cidade, a Prefeitura decidiu pela não interdição deste imóvel. É CORRETO afirmar que a edificação
Os times de César, Rafael e Danilo são Vasco, Palmeiras e Flamengo, mas não necessariamente nessa ordem. O torcedor do Palmeiras, que não é César, é mais velho que Danilo e o torcedor do Flamengo é o mais velho dos três. Com base nestas informações é CORRETO afirmar que
Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a relação das entidades que compõem a administração indireta ou descentralizada.
I- Empresas públicas.
II- Entidades paraestatais.
III- Presidência da República.
IV- Fundações.
V- Autarquias.
Está CORRETO o que se afirma apenas em