Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

A discussão em torno da temática pesquisa é algo que vem ocupando espaço privilegiado na mesa de debates do Serviço Social, dado à sua importância para a dimensão investigativa da profissão. Para Minayo (1998) a pesquisa é vista como uma atitude básica das ciências, que indaga e descobre a ___________. É, ao mesmo tempo, uma atitude e uma prática ___________ de constante busca que define um processo inacabado e permanente. Constitui-se numa ___________ de aproximação sucessiva da realidade que nunca se esgota e que combina teoria e ___________. Em sequência, as palavras que completam CORRETAMENTE as lacunas acima são

O conjunto CFESS/CRESS, a ABEPSS e a ENESSO se constituem como entidades representativas da categoria profissional dos Assistentes Sociais. Associe as duas colunas relacionando cada entidade ao seu objetivo

1.CFESS/CRESS

2.ABEPSS

3.ENESSO

( ) Protagonizam as lutas estudantis.

( ) Orienta, disciplina, normatiza, fiscaliza e defende o exercício profissional do/a Assistente Social no Brasil.

( ) Coordena e articula o projeto de formação em Serviço Social no âmbito da graduação e pós graduação.

A sequência CORRETA dessa associação é

Com base nas disposições da Lei n.º 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional — LDB), julgue o item que se segue.

De acordo com os princípios do ensino dispostos na LDB, a educação patrimonial é uma forma de ensino curricular e transversal.

A incorporação do conhecimento sobre o patrimônio cultural local à prática educativa exige políticas educacionais que abordem essa temática. Com relação a esse assunto, julgue o seguinte item.

O Plano Nacional de Educação é um instrumento de planejamento da sociedade civil que orienta a execução e o aprimoramento de políticas públicas do setor da educação.

A incorporação do conhecimento sobre o patrimônio cultural local à prática educativa exige políticas educacionais que abordem essa temática. Com relação a esse assunto, julgue o seguinte item.

Para que o trabalho educacional sobre a preservação patrimonial seja efetivo, são imprescindíveis políticas educacionais direcionadas à formação docente na temática do patrimônio cultural, sendo a escola entendida como um dos lócus dessa formação.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282