Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

Em “Pena que o mundo vai acabar em breve",

Um experimento de comportamento teve x voluntários, que foram divididos em grupos de 15 componentes. Após a divisão, sobraram 14 voluntários, que foram dispensados. Na semana seguinte, o experimento foi refeito, porém houve x + 723 inscritos.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta o número de voluntários que foram dispensados depois da formação dos grupos com 15 componentes.

Um paciente em tratamento necessita de um medicamento que deve ser administrado por x dias. Diariamente, serão administrados y comprimidos desse medicamento. Terminados os x dias, será administrado um total de 306 comprimidos. Sabe‐se que os números x e y são

consecutivos e que x > y. Com base nesse caso hipotético, o remédio foi administrado por

Com relação à elaboração das principais demonstrações contábeis previstas na normatização vigente, julgue o item seguinte.

A demonstração do valor agregado visa apresentar, em uma perspectiva microeconômica, a contribuição da empresa na formação da renda nacional.

Relativamente aos procedimentos de mensuração e avaliação de itens patrimoniais, de acordo com os pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), julgue o item subsequente.

As técnicas de avaliação a valor justo devem priorizar a utilização de dados observáveis relevantes, em detrimento de dados não observáveis, independentemente da opção pela adoção das abordagens de mercado, de custo ou de receita.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282