Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Um diodo com tensão zener de 20 V e potência de 1.000 mW é alimentado por uma fonte de 50 V. A corrente de zener mínima é igual a 10% da corrente de zener máxima, e a corrente média de carga é igual a 10 mA.

O valor da resistência R a ser ligada em série com esse diodo deve ser:

Os disjuntores termomagnéticos com curva de disparo do tipo D devem atuar para correntes de curto-circuito entre:

Um equipamento de um sistema de potência possui valores nominais de potência e tensão de 20 MVA, 500 kV e reatância de 0,1 p.u.. As bases adotadas no setor onde esse equipamento está instalado são 10 MVA e 250 kV.

O valor, em p.u., da reatância do equipamento para a nova base é:

Uma instalação industrial possui uma subestação abaixadora composta de um transformador na configuração delta-estrela de 400√ kVA. A tensão de entrada e a corrente de curto-circuito no ponto de entrega da concessionária são 10 kV e 0,5 kA.

Admitindo-se que as bases no ponto de entrega da concessionária correspondem aos dados de placa do transformador, a reatância reduzida da concessionária, em p.u., é:

Uma entidade controla seus estoques pelo custo médio ponderado, mas em um dado exercício avaliou que o método PEPS poderia gerar informações mais relevantes em suas demonstrações contábeis e alterou sua política de controle de estoques.

Quanto aos efeitos dessa alteração, a entidade deve:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282