Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O Código de Ética do servidor público do IBGE estabelece que a dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a eficiência e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público do instituto.
De acordo com o citado diploma ético, para melhor exercício de sua função pública no IBGE, o servidor deve ter consciência:

Uma faculdade formou, em 2017, 150 alunos, com um custo total de 1.500.000 reais. Em 2018, a faculdade formou 200 alunos, com um custo total de 2.100.000 reais. Considerando-se apenas as informações apresentadas, é correto afimar que, de 2017 para 2018, a faculdade foi:

O conjunto de documentos que são preservados de maneira definitiva em função de seu valor documental é conhecido como arquivo:

Em sua casa, ao digitar um documento, João manteve a tecla SHIFT pressionada para que todas as letras do título do texto aparecessem em maiúsculas. Quando Maria, sua irmã, viu João fazer isso, deu-lhe a seguinte dica:
- João, para que todas as letras do título do seu texto apareçam em maiúsculas, pressione apenas uma vez a tecla:

Ao registrar sua senha no Sistema do Censo, João recebeu a seguinte mensagem:

A senha deve conter no mínimo:

  •  12 caracteres,
  •  01 letra maiúscula,
  •  01 letra minúscula,
  •  01 número e
  •  01 caracter especial.

De acordo com essas orientações, a senha que João pode criar é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282