Considere a aplicação financeira de um título no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais) a que se compromete o tomador de pagar, no vencimento, esse valor atualizado com base em 150% da taxa Selic. Levando em conta que a taxa Selic no período aplicado foi de 6%, em consequência, o valor total a ser resgatado pelo investidor será de:
O ajuste ou acordo celebrado entre duas ou mais partes, geralmente entre entidades coletivas, sociedades ou instituições, para a prática ou não de determinados atos na defesa de interesses recíprocos, caracteriza o seguinte tipo de documento:
O princípio básico da Administração pública que é entendido como o conjunto de regras tiradas do interior da administração, que determina que o agente público deve ser dotado da capacidade de atuar distinguindo o bem do mal, o honesto do desonesto, e não podendo desprezar o elemento ético de sua conduta, é o princípio da:
Considere que o CRA-RR deseja contratar um profissional de administração para proferir uma palestra no dia 9 de setembro, “Dia do Administrador”. A comissão organizadora do evento exige que o palestrante tenha notória especialização e saber, seja autor de livros de Teoria Geral de Administração mais vendidos e adotados por diversos cursos de Administração no Brasil e consagrados internacionalmente. Nesse caso, a licitação é: