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A família ocupa lugar central no campo das políticas públicas que compõem o tripé da seguridade social, particularmente saúde e assistência social. Na política de saúde, o Programa Saúde da Família é incorporado como estratégia no âmbito da Política Nacional de Atenção Básica e, na política de assistência social, a matricialidade sociofamiliar é assumida como diretriz do sistema único de assistência social (SUAS).

No planejamento das ações direcionadas ao tratamento de usuários de substâncias psicoativas, o assistente social deve partir da recomendação do Ministério da Saúde de que toda internação para essa população seja de longa duração e, preferencialmente, em comunidades terapêuticas.

Na elaboração de projetos de promoção da saúde no ambiente de trabalho, o assistente social deve tomar como referência a nova lei sobre drogas, que tem como principal mérito reorientar a questão do abuso de drogas para o campo da saúde pública.

O assistente social, ao utilizar-se da entrevista no âmbito de sua atuação, deve-se ocupar apenas do assunto ou problema que a motivou, com a intenção de manter a centralidade e a objetividade exigidas nesse procedimento e garantir a não ocupação dos espaços de outras categorias profissionais.

Nos últimos anos, a análise do processamento do trabalho do assistente social centrou-se predominantemente na produção teórica da profissão, estabelecendo-se valorosa associação entre os fundamentos do serviço social e o trabalho profissional cotidiano.

A territorialização vinculada ao princípio da descentralização política administrativa é um recurso utilizado para a leitura dos territórios no sentido da expressão das demandas locais ou regionais, e das respostas socioinstitucionais quanto aos direitos socioassistenciais e sua relação com os demais direitos.

Estudos avaliam que o benefício de prestação continuada (BPC) tornou-se um mínimo operacionalmente tutelado, na medida em que a forma seletiva e residual de acessá-lo não parece corresponder ao disposto constitucionalmente.

A estratégia de saúde da família, por incorporar os princípios da atenção primária, não contempla as ações na área de saúde mental, pois exige a intervenção especializada e prioritariamente do nível terciário.

A legislação não reconhece como crime passível de punição os casos em que é negado, sem justa causa, a alguém, por motivos derivados de sua deficiência, emprego ou trabalho.

Acerca de estruturas de dados do tipo vetor em linguagens
estruturadas, julgue os itens a seguir.

Vetores podem ser considerados como listas de informações armazenadas em posição contígua na memória.

Com relação à governança de tecnologia da informação (TI) e a
fundamentos de COBIT, julgue os seguintes itens.

A governança de TI preocupa-se com processos de análise de riscos e de tomada de decisão, permitindo a criação de processos estruturados para gerenciar e controlar iniciativas de TI nas empresas.

Julgue os itens que se seguem, a respeito de ITIL.

O ITIL fundamenta-se na qualidade do serviço e no desenvolvimento de processos eficazes e eficientes.

Julgue os itens que se seguem, a respeito de ITIL.

Por meio do ITIL, pode-se alcançar resultados positivos tanto nas empresas privadas quanto nas públicas, desde que ele seja restrito a segmentos corporativos de grande porte e com ambiente de TI centralizado.

A respeito de gerenciamento de projetos e do guia PMBOK, julgue
os itens a seguir.

A EAP tem topologia em árvore, hierárquica, orientada a entregas necessárias à conclusão do projeto, a qual apresenta, como dificuldade, a questão da decisão sobre quando parar de quebrar a árvore. Nessa estrutura, o planejamento em ondas sucessivas é uma forma de elaboração progressiva em grandes projetos que estabelece um planejamento de tempo regular para essa atividade (elaboração progressiva).

Quanto ao gerenciamento de processos, julgue os itens
de 107 a 110.

Uma vez estabelecida a estratégia da organização, é preciso adaptá-la aos planos de ação, traduzindo-a em objetivos, metas, programas e projetos. O conhecimento do modelo lógico idealizado dos macroprocessos da organização e sua arquitetura de resultados leva à produção de indicadores que possibilitam controlar o desempenho da estratégia e estabelecer critérios de capability de processos.

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