Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 50 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q766605

O objetivo do auditor, ao usar a amostragem em auditoria, é proporcionar uma base razoável para concluir quanto à população da qual a amostra é selecionada. A esse respeito, de acordo com a Norma Brasileira de Contabilidade NBC TA 530, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q766600

Os procedimentos para obtenção de evidência de auditoria podem ser utilizados como procedimentos de avaliação de riscos, testes de controles ou procedimentos substantivos, dependendo do contexto em que sejam aplicados pelo auditor. Com base nos conceitos da Norma Brasileira de Contabilidade NBC TA 500 (R1), relacione a coluna 1 à coluna 2 de acordo com os tipos de procedimentos previstos e possíveis de serem utilizados nos trabalhos de auditoria. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Carregando...
Q766592

Assinale a alternativa correta de acordo com as Instruções Normativas nº 3, de 9 de junho de 2017, e nº 8, de 6 de dezembro de 2017, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União.

Carregando...
Q766585

Com relação ao orçamento público, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I. A Constituição Federal veda o início de programas ou projetos não incluídos na Lei Orçamentária Anual, salvo quando se tratar de programas nas áreas da saúde, segurança e assistência social. II. De acordo com a Lei Federal nº 4.320/64, a Lei de Orçamento não consignará ajuda financeira, a qualquer título, a empresa de fins lucrativos, salvo quando se tratar de subvenções cuja concessão tenha sido expressamente autorizada em lei especial. III. Os precatórios judiciais, após seu reconhecimento e quantificação, se enquadram no conceito de risco fiscal e por isso devem ser incluídos no Anexo de Riscos Fiscais, que integra a estrutura da Lei de Diretrizes Orçamentárias. IV. De acordo com a Constituição Federal, as emendas individuais ao projeto de lei orçamentária serão aprovadas no limite de 1,2% da receita corrente líquida prevista no projeto encaminhado pelo Poder Executivo, sendo que a metade deste percentual será destinada a ações e serviços públicos de saúde.

Carregando...
Q766097

Com base no texto 2, indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo. ( ) O primeiro estudo analisou bebês porque outro estudo aplicado a adolescentes não havia gerado resultados. ( ) O segundo estudo obteve conclusões diferentes do primeiro. ( ) A escolha dos idiomas japonês e inglês para o teste se deu por conta de sua diferença fonética. ( ) A dificuldade de produção de sons de línguas estrangeiras não ocorre em adultos. ( ) Eric Bakovic acredita que os bebês já nascem sendo capazes de entender a língua da mãe.

Carregando...
Q766092

Assinale a alternativa que melhor exprime o tema central do texto 1.

Carregando...
Q766105

Considerando o fragmento abaixo, transcrito do texto 3, assinale a alternativa que apresenta uma paráfrase que não altera o sentido do trecho. “– Agradeço-lhe a permissão para falar errado que mas dás. Mas não posso mais dizer-lo-te o que dizer-te-ia. – Por quê? – Porque, com todo este papo, esqueci-lo.” (linhas 33-36) – Por qual motivo? – Pelo motivo de, com essa digressão, o conteúdo da conversa ter fugido à minha memória. – Por qual finalidade? – Por ter esquecido o que iria dizer depois de tanta conversa sobre outro assunto. – Em vista do quê? – Em vista de termos uma conversa vasta sobre como falar, o que me fez esquecer o que falar. – Devido a quê? – Devido ao fato de eu não ter como falar o que iria falar depois do que conversamos. – Por qual razão? – Pelo fato de eu não lembrar mais depois dessa longa digressão.

Carregando...
Q766112

O Decreto nº 1.171/94 aprovou o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. Com base nesse decreto, relacione os termos constantes da coluna 1 às condutas descritas na coluna 2 e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Carregando...
Q766597

A Instrução Normativa (IN) Conjunta MP/CGU nº 1, de 10 de maio de 2016, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União, dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança do Poder Executivo Federal. De acordo com a referida IN, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q766100

Com base no texto 2 e na norma padrão escrita, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. As palavras 'país' (linha 34) e 'Japão' (linha 13) são acentuadas pela mesma regra.

II. As palavras 'humana' (linha 7) e 'escutassem' (linha 10) possuem mais grafemas do que fonemas.

III. As palavras 'cérebro' (linha 1) e 'próximas' (linha 29) são acentuadas porque são proparoxítonas.

IV. As palavras 'pesquisadores' (linha 4), 'adolescentes' (linha 5) e 'linguagem' (linha 7) contêm dígrafo.

Carregando...
Q766591

De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público, analise as afirmativas abaixo em relação aos procedimentos contábeis patrimoniais e assinale a alternativa correta. I. É vedada a prática de ajuste do valor de custo dos estoques para o valor realizável líquido. II. No caso de transferências de ativos entre entidades públicas, o valor a atribuir deve ser o valor contábil líquido constante dos registros da entidade de origem. Em caso de divergência desse critério com o fixado no instrumento de autorização da transferência, o fato deve ser evidenciado em notas explicativas. III. A depreciação não cessa quando o ativo se torna ocioso ou é retirado de uso. IV. Os gastos posteriores à aquisição ou ao registro de elemento do ativo intangível devem ser incorporados ao valor desse ativo quando houver possibilidade de geração de benefícios econômicos futuros ou potenciais de serviços. Qualquer outro gasto deve ser reconhecido como despesa do período em que tenha incorrido.

Carregando...
Q766589

Com relação à Instrução Normativa nº 3, de 9 de junho de 2017, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q766604
Provas: UFSC - 2019 - UFSC - Auditor
Disciplina: Auditoria - Assuntos: Auditoria Interna

Com relação aos fatores que o auditor pode levar em consideração ao determinar o tamanho da amostra para os testes de detalhes e tendo como referência a Norma Brasileira de Contabilidade NBC TA 530, indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo. ( ) Quanto menor for a distorção tolerável, menor será o tamanho da amostra. ( ) Quanto mais alta for a avaliação do risco de distorção relevante do auditor, maior deve ser o tamanho da amostra. ( ) Quanto maior o nível de segurança de que o auditor precisa de que os resultados da amostra sejam de fato indicativos do valor real de distorção na população, excedido pela distorção real na população, maior o tamanho da amostra precisa ser. ( ) Quanto maior for o valor da distorção que o auditor espera encontrar na amostra, maior deve ser o tamanho da população para se fazer uma estimativa razoável do valor real de distorção na amostra.

Carregando...
Q766596

Nos termos da Instrução Normativa nº 8, de 6 de dezembro de 2017, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União, assinale a alternativa correta em relação ao Programa Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ).

Carregando...
Q766104

Com base no texto 3 e na norma padrão escrita, assinale a alternativa correta.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) B
  • 3) D
  • 4) E
  • 5) E
  • 6) C
  • 7) E
  • 8) D
  • 9) D
  • 10) D
  • 11) A
  • 12) A
  • 13) E
  • 14) B
  • 15) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282