Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 37 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Vai ser muito mais difícil ver o amor diminuindo, diminuindo, acabando, ver o tempo que era bom ficando cada vez mais distante, a gente se lembrando de agora e pensando, tá vendo?, era melhor ter acabado antes." Nesse trecho, há verbos no gerúndio. O efeito que esses verbos criam no texto, considerando o assunto tratado:

Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você." Analisando a morfossintaxe do “que" destacado, este tem como antecedente a palavra amor e exerce a função sintática de:

Leia o texto a seguir para responder a questão.

Nunca imaginei que amaria de forma tão intensa e incondicionalmente. Você me mostrou um amor que não conhecia, que independe completamente da opinião de qualquer outra pessoa, como se o mundo fosse habitado apenas por nós dois. É um amor que não vê defeitos e todas as características não passam de peculiaridades.

É tudo tão forte e vivo que às vezes sinto como se o ar que eu respiro dependesse da sua presença, tudo vindo de você me faz bem, é algo tão especial e incrível que às vezes me belisco para ter a certeza que realmente estou vivendo tudo isso.

É tudo tão forte e vivo que às vezes sinto como se o ar que eu respiro dependesse da sua presença" a parte destacada estabelece em relação a oração anterior um(a):

Considerando o que rege a gramática normativa, assinale a alternativa INCORRETA:

Marque a alternativa cujo futuro continuous foi empregado CORRETAMENTE:

A LDB, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, visando à formação básica do cidadão dispõe para o Ensino Fundamental que a escola deverá promover, EXCETO:

Conforme orientação da LDB, A educação básica poderá organizar-se:

Responda a questão de acordo com a Lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo o ECA, considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até _________ anos de idade incompletos, e adolescentes aquela entre ______________ e __________ de idade. A opção que completa as lacunas acima, respectivamente, é:

Para indicar o que acontecerá ao amor dos dois no futuro, a moça se vale das várias formas verbais perifrásticas, ou seja, formadas pelo verbo auxiliar + infinitivo do verbo principal. A relação entre a utilização dessas formas e os motivos da moça terminar o romance:

Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que meu amor por ti morra. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você." As palavras destacadas são, respectivamente:

Leia a tirinha a seguir.

Houve uma inadequação no que diz respeito à concordância, conforme a gramática normativa:

Choose the correct word to complete each sentence.

1. Cars are expensive, but houses are (a) cheaper than cars/ (b) more expensive than cars.
2. Dave is 27 years old. His sister is older (a) than he is/ (b) than he does.
3. The white coat is warmer (a) then/ (b) than the gray one.
4. The food at Joe's cafe is (a) as good as/ (b) better that the food at Chez Claude,

Sobre a Lei de Diretrizes e Bases, assinada em 20 de dezembro de 1996, em seu art. 3º enfatiza os princípios norteadores do ensino no Brasil. Analise-os:

I. Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.
II. Pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.
III. Respeito à liberdade e apreço à tolerância.

Esta (ão) correto(s) apenas o(s) princípio(s):

A avaliação da aprendizagem compreende um processo continuo, avaliação do aproveitamento escolar, praticada como atribuição de qualidade aos resultados da aprendizagem dos educandos visa, EXCETO:

Responda a questão de acordo com a Lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em 1990 O Estatuto da Criança e do Adolescente foi criando – Lei 8069/90, no parágrafo único do artigo 4º diz que a garantia de prioridade compreende:

I. Primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias.

II. Precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública.

III. Preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas.

IV.Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282