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Considerando que a qualidade de atendimento ao consumidor depende das pessoas de dentro das organizações, fica claro que é preciso que haja uma política de pessoal voltada para a valorização e motivação dos funcionários a prestarem sempre um atendimento eficiente, diferenciado e personalizado a cada cliente. Assinale a alternativa que apresenta alguns dos aspectos que a organização necessita investir para garantir a qualidade do atendimento.

De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, o Patrimônio Público é o conjunto de direitos e bens, tangíveis ou intangíveis, onerados ou não, adquiridos, formados, produzidos, recebidos, mantidos ou utilizados pelas entidades do setor público, que seja portador ou represente um fluxo de benefícios, presente ou futuro, inerente à prestação de serviços públicos ou à exploração econômica por entidades do setor público e suas obrigações. A seguir são apresentadas algumas variações patrimoniais que podem ocorrer no setor público. Sobre elas, informe se é verdadeiro (V ) ou falso (F ) o que se afirma e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) As variações patrimoniais são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público, mesmo em caráter compensatório, afetando ou não, o seu resultado.
( ) As variações patrimoniais que afetem o patrimônio líquido devem manter correlação com as respectivas contas patrimoniais. ( ) Entende-se por correlação a vinculação entre as contas de resultado e as patrimoniais, de forma a permitir a identificação dos efeitos nas contas patrimoniais produzidos pela movimentação das contas de resultado.
( ) Entende-se como variações patrimoniais quantitativas aquelas decorrentes de transações no setor público que aumentam ou diminuem o patrimônio líquido.
( ) Entende-se como variações patrimoniais qualitativas aquelas decorrentes de transações no setor público que alteram a composição dos elementos patrimoniais sem afetar o patrimônio líquido.

Assinale a alternativa que apresenta o componente para a conquista da eficiência e da integração de esforços em uma organização que compreende a criação de níveis de autoridade e unidades funcionais.

Assinale a alternativa que apresenta uma das maneiras de evitar o desperdício de papel no uso de impressoras.

Assinale a alternativa que apresenta o termo que visa ao estabelecimento de parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta. A EBSERH será administrada por uma Diretoria Executiva, composta pelo ___________________ e até ___________ Diretores, todos nomeados e destituíveis, a qualquer tempo, pelo ______________________, por indicação do ___________________________.

De acordo com o Decreto 7.508/2011 o documento que estabelece os critérios para o diagnóstico da doença ou do agravo à saúde; o tratamento preconizado, com os medicamentos e demais produtos apropriados, quando couber; as posologias recomendadas; os mecanismos de controle clínico; e o acompanhamento e a verificação dos resultados terapêuticos, a serem seguidos pelos gestores do SUS, denomina-se

Ao atuar como assistente administrativo na EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, você poderá ter que lidar com tarefas, pessoas, órgãos e relações. Assinale a alternativa que apresenta a função administrativa que você estará desempenhando ao lidar com estes componentes.

Nenhum modelo de comportamento organizacional é suficiente para descrever tudo o que acontece em uma organização, mas a identificação de um modelo ajudará a distinguir um tipo de vida organizacional de outro. A seguir são apresentados alguns modelos de comportamento organizacional, numerados de 1 a 5 e as características de cada um destes modelos. Relacione as colunas e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. 1- Modelo autocrático.
2- Modelo protecionista.
3- Modelo apoiador.
4- Modelo colegiado.
5- Modelo sistêmico.
( ) A base do modelo são os recursos econômicos; a orientação gerencial é o dinheiro; a orientação para os funcionários é a segurança e os benefícios; os resultados psicológicos para os funcionários é a dependência da organização; as necessidades dos funcionários que são satisfeitas são as de segurança; e o resultado do desempenho é cooperação passiva.
( ) A base do modelo é a parceria; a orientação gerencial é o trabalho em equipe; a orientação para os funcionários é o comportamento responsável; os resultados psicológicos para os funcionários é a autodisciplina; as necessidades dos funcionários que são satisfeitas são as auto-atualizações; e o resultado do desempenho é entusiasmo moderado.
( ) A base do modelo são a confiança, comunidade e sentido; a orientação gerencial é cuidado e compaixão; a orientação para os funcionários são a independência psicológica; os resultados psicológicos para os funcionários é a auto-motivação; as necessidades dos funcionários que são satisfeitas são de ampla variedade; e os resultados do desempenho são paixão e compromisso com as metas organizacionais.
( ) A base do modelo é o poder; a orientação gerencial é a autoridade; a orientação para os funcionários é a obediência; os resultados psicológicos para os funcionários é a dependência do chefe; as necessidades dos funcionários que são satisfeitas são as de subsistência; e o resultado do desempenho é mínimo.
( ) A base do modelo é a liderança; a orientação gerencial é o apoio; a orientação para os funcionários é o desempenho no cargo; os resultados psicológicos para os funcionários é a participação; as necessidades dos funcionários que são satisfeitas são as de status e reconhecimento; e o resultado do desempenho são desejos despertados.

Assinale a alternativa que apresenta somente alguns tipos de planejamento operacional.

Assinale a alternativa que apresenta uma definição de comportamento de cidadania organizacional.

Assinale a alternativa que apresenta somente condições para a segurança no trabalho.

Sobre o funcionamento dos serviços privados de assistência à saúde, assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa que tem por características regras e regulamentos formalizados por escrito e por estruturas de posições e hierarquia que ordenam as relações entre os indivíduos ou órgãos componentes.

O padrão total das ações explícitas e implícitas dos líderes conforme visto pelos funcionários é chamado estilo de liderança. Assinale a alternativa que apresenta o estilo de liderança caracterizado pela descentralização da autoridade.

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