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A concepção interpretativa de gestão caracteriza-se por considerar como elementos prioritários na análise dos processos de organização:

Assinale a alternativa que apresenta os valores de x e y, respectivamente, para que as matrizes A e B sejam inversas.

Um aluno estudioso resolveu um problema de logaritmo que envolvia troca de base e substituições algébricas. O problema dizia: "Dados os valores de, log 2 a = x, log4 b = y e log8 c = w. portanto o valor de log2 é:". O aluno acertou o problema. Portanto, dentre as alternativas abaixo, qual o aluno apresentou ao professor?

No estudo da estrutura cristalina de materiais metálicos, determinar o Fator de Empacotamento Atômico (FEA), o qual é o número que expressa a taxa de ocupação de uma célula cristalina por um átomo que constrói a rede, observando a figura abaixo, é importante porque através dele pode-se entender, por exemplo, como irá funcionar o acúmulo de impureza na estrutura cristalina. A equação do F ator de Empacotamento Atômico é dada por:

Considerando que os átomos são considerados esferas perfeitas de raio R, assinale a alternativa que apresenta o valor aproximado do Fator de Empacotamento Atômico para a estrutura representada a seguir. Considere π = 3,14 e = 1,41.

A classe gramatical a que pertence a palavra destacada em "Criadas pelos homens, palavras são do humano. Intriga sejam justamente as que dizem o mais humano do humano a perderem o sentido ou morrerem. OU será que estamos perdendo o prazer da convivência? [...]” é:

No fragmento "Cabe indagar: que sociedade é essa QUE SEPULTA O CAVALHEIR ISMO, A DELICADEZA, A CORDIALIDADE E A COMPAIXÃO [ .. . ]", em relação à forma pronominal ESSA, a sequência em destaque apresenta valor de:

Um usuário do MS Windows 7 em português deseja utilizar um programa para copiar, excluir, organizar e movimentar todas as pastas e arquivos que estão na máquina desse usuário. O programa adequado para essa operação é o:

Sobre currículo, leia as seguintes afirmativas.

I. O "currículo como fato" precisa ser considerado não como mera ilusão, camada superficial da prática escolar de alunos e professores, mas como uma realidade social, historicamente específica, expressando relações de produção particulares entre pessoas.

II. A ideia de "currículo como prática" pode se constituir em um elemento que favorece a distorção da realidade, uma vez que: reduz a realidade social de "curriculum" às intervenções e ações subjetivas de docentes e discentes, impedindo de entender o surgimento e persistência históricos de determinados conceitos, conhecimento e convenções (como, por exemplo, as matérias escolares).

III. A ideia de um currículo em permanente elaboração, que necessita ser renegociado e reconceitualizado em conformidade com as necessidades exclusivas da escola a qual está submetido, nos conduz à compreensão de que a composição curricular é pedagógica.

Está correto apenas o que se afirma em:

A concepção de protagonismo infanto-juvenil pressupõe:

Na relação entre professores e alunos, cabe ao docente:

Considerando que as raízes da equação 5x2 + 3x + t = 0 são reais e iguais, então a solução da equação 5y2 + 2 -5y+1 +5/9t = 0 é:

Sabendo que o termo esquerdo da equação e uma progressão geométrica infinita, o valor de x é igual a:

Uma função tem seu gráfico representado pela figura a seguir. Sabendo que θ = arctan 4, assinale a alternativa que apresenta o valor da soma de E 1, E2 e E3.

Qual das alternativas apresentadas a seguir tem o resultado com a expressão?

Observe a equação a seguir.

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