Texto para responder à questão.
De acordo com o texto, pode-se afirmar que:
Texto para responder à questão.
No trecho: “Eu, conformada com as pernas, invejei a farra dos que nascem com asas.", as vírgulas foram corretamente empregadas para:
No período: “A BELEZA do Rio é comparável à sua BARBÁRIE.", a autora aproxima os dois substantivos destacados, expressando:
A modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto é denominada:
No que tange ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, é vedado ao servidor público:
O ano de 2017 foi marcado por uma série de questões que foram muito debatidas pela sociedade brasileira. A alternativa a seguir, que apresenta o principal acontecimento em 2017 é:
Uma pessoa está trabalhando com informações sigilosas em seu computador que utiliza Microsoft Windows e foi chamado para atender um telefonema urgente em outro lugar. Com qual dessas combinações de teclas o funcionário pode bloquear diretamente a área de trabalho do seu computador? (Obs: o sinal “+” indica que as teclas devem ser apertadas simultaneamente)
Um telefonista pode trabalhar em qualquer tipo de empresa que opere com atendimento ao cliente ou com visitantes. Nesse sentido, assinale a alternativa que contém as ações que caracterizam os princípios básicos de um bom telefonista.
Em um sistema de comutação centralizada automática, o aparelho telefônico deve dispor de um meio de informar a central o número do aparelho do assinante com quem o usuário deseja estabelecer uma comunicação. O sistema em que a central identifica o número do telefone chamado, através de uma sequência padronizada de interrupções na corrente de LOOP, é o:
O tom de voz é capaz de transmitir irritação, pressa, raiva, doçura, preguiça etc. Por esta razão, é preciso dar muita atenção a este aspecto da comunicação. As expressões devem ser adequadas ao falar com o interlocutor. Quando se expressa de forma correta, faz-se demonstração, através do telefone, de seriedade, profissionalismo e competência. Assinale a alternativa que contém uma orientação correta com relação ao uso da voz.
O atendente de telefone em uma organização deve ter em mente que é absolutamente necessário empregar corretamente o vocabulário e as frases adequadas no contato com o público que faz a chamada. Nesse sentido, com relação aos princípios para um bom atendimento, analise as afirmativas a seguir. I. O atendente deve evitar demonstrar conhecimento e intimidade, jamais usando expressões tais como "meu amigo", "querida", entre outros adjetivos. II. O atendente não deve dar atenção às reclamações recebidas, pois a empresa não pode descontinuar suas atividades em razão dessas situações particulares. III. O atendente deve ser delicado, usando expressões no diminutivo, tais como: "só um momentinho", "só um pouquinho". Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
Texto para responder à questão.
Em: “SURPRESA, percebi um resto de capim seco saindo da fresta do poste", o termo destacado exerce função de:
A oração destacada em: “Agora só arrisco a visita nos feriados, QUANDO O PARQUE SE ENCHE DE GENTE." expressa ideia de:
Ao servidor público da Administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo, aplica-se a seguinte disposição:
O conjunto de ações referentes à produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transporte, transmissão, distribuição, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, destinação ou controle da informação, nos termos da Lei de acesso à informação (Lei Federal nº 12.527/2011), é denominado: