Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 49 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

A modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto é denominada:

Carregando...

Um telefonista pode trabalhar em qualquer tipo de empresa que opere com atendimento ao cliente ou com visitantes. Nesse sentido, assinale a alternativa que contém as ações que caracterizam os princípios básicos de um bom telefonista.

Carregando...

O tom de voz é capaz de transmitir irritação, pressa, raiva, doçura, preguiça etc. Por esta razão, é preciso dar muita atenção a este aspecto da comunicação. As expressões devem ser adequadas ao falar com o interlocutor. Quando se expressa de forma correta, faz-se demonstração, através do telefone, de seriedade, profissionalismo e competência. Assinale a alternativa que contém uma orientação correta com relação ao uso da voz.

Carregando...

Uma pessoa está trabalhando com informações sigilosas em seu computador que utiliza Microsoft Windows e foi chamado para atender um telefonema urgente em outro lugar. Com qual dessas combinações de teclas o funcionário pode bloquear diretamente a área de trabalho do seu computador? (Obs: o sinal “+” indica que as teclas devem ser apertadas simultaneamente)

Carregando...

Texto para responder à questão.

De acordo com o texto, pode-se afirmar que:

Carregando...

Texto para responder à questão.

No trecho: “Eu, conformada com as pernas, invejei a farra dos que nascem com asas.", as vírgulas foram corretamente empregadas para:

Carregando...

O ano de 2017 foi marcado por uma série de questões que foram muito debatidas pela sociedade brasileira. A alternativa a seguir, que apresenta o principal acontecimento em 2017 é:

Carregando...

No período: “A BELEZA do Rio é comparável à sua BARBÁRIE.", a autora aproxima os dois substantivos destacados, expressando:

Carregando...

O atendente de telefone em uma organização deve ter em mente que é absolutamente necessário empregar corretamente o vocabulário e as frases adequadas no contato com o público que faz a chamada. Nesse sentido, com relação aos princípios para um bom atendimento, analise as afirmativas a seguir. I. O atendente deve evitar demonstrar conhecimento e intimidade, jamais usando expressões tais como "meu amigo", "querida", entre outros adjetivos. II. O atendente não deve dar atenção às reclamações recebidas, pois a empresa não pode descontinuar suas atividades em razão dessas situações particulares. III. O atendente deve ser delicado, usando expressões no diminutivo, tais como: "só um momentinho", "só um pouquinho". Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Carregando...

Em um sistema de comutação centralizada automática, o aparelho telefônico deve dispor de um meio de informar a central o número do aparelho do assinante com quem o usuário deseja estabelecer uma comunicação. O sistema em que a central identifica o número do telefone chamado, através de uma sequência padronizada de interrupções na corrente de LOOP, é o:

Carregando...

No que tange ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, é vedado ao servidor público:

Carregando...

Uma das aplicações telefônicas de maior demanda e de maior velocidade de crescimento dos dias de hoje, é Telefonia Móvel Celular. Em longo prazo, o sistema Rádio Celular utilizando tecnologia digital tornar-se-á um meio de comunicação universal. Na Telefonia Móvel Celular, a estação fixa em um sistema de rádio móvel, usada para comunicação através de rádio com estações móveis, que fica localizada no centro ou na borda de uma região de cobertura e consistem em canais de rádio e antenas transmissoras e receptoras montadas em uma torre, é denominada:

Carregando...

O aparelho telefônico é o equipamento terminal de uma rede telefônica. É provavelmente um dos equipamentos de telecomunicações mais difundidos e de fácil uso em todo o mundo. Em termos funcionais, o aparelho telefônico mudou muito pouco desde o primeiro dispositivo patenteado por Bell. A evolução aconteceu em termos de tecnologia de materiais, componentes e técnicas de fabricação. Atualmente, o aparelho telefônico pode ser adquirido a preços relativamente baixos e tem grande confiabilidade e durabilidade. O componente do telefone representado pelas partes móveis de uma chave secionadora acionada com o peso do monofone, e que possui, entre outras funções, evitar a circulação de corrente contínua quando o monofone não está sendo utilizado, é denominado:

Carregando...

Na década de 70 as centrais telefônicas passaram por um processo evolutivo da era analógica para a era digital (processamento por computador). Essa mudança ocorrida nos núcleos de processamento das centrais, através da troca de componentes eletromecânicos por processadores digitais, estendeu-se aos outros componentes funcionais das centrais, dando origem a uma central telefônica que operacionalmente possui um programa armazenado na sua memória principal, responsável pelas funções básicas de comutação e controle. O equipamento descrito é denominado:

Carregando...

O processo de ocupação da região onde se localiza o estado de Rondônia pode ser dividido em partes e relacionado a diferentes fatores. Entre as alternativas a seguir, a que apresenta o principal fator para colonização-ocupação de Rondônia na segunda metade do século XX é:

Carregando...
GABARITO:

  • 31) D
  • 32) D
  • 33) E
  • 34) B
  • 35) A
  • 36) B
  • 37) C
  • 38) E
  • 39) D
  • 40) D
  • 41) A
  • 42) E
  • 43) A
  • 44) A
  • 45) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282