Considere os seguintes padrões de digitação de palavras:
Para alterar a digitação de uma palavra do padrão I para
o padrão II e, em seguida, para o padrão III, é necessário
selecionar a palavra e acionar, duas vezes seguidas, o seguinte
conjunto de teclas:
Na guia “Página inicial", existe o seguinte ícone:
Este ícone é usado para:
Em um grupo de 50 estudantes, sabe-se que 40 gostam de
estudar Matemática e 30 gostam de estudar Física.
Se todos os estudantes do grupo gostam de pelo menos
uma das duas disciplinas, a probabilidade de escolher
aleatoriamente um desses estudantes e ele gostar de
Matemática e também de Física é igual a:
Em seu Capítulo II, o ECA trata do direito à liberdade, ao
respeito e à dignidade.
Um aspecto que compreende o direito à liberdade de crianças
e adolescentes está definido em:
As práticas pedagógicas na Educação Infantil devem ser
orientadas por dois eixos: as interações e as brincadeiras.
A proposição que contém uma afirmativa correta em relação
ao conceito de brincar é:
Frequentemente desprezadas por terem um aspecto (l. 1) A palavra por introduz, nesse trecho, uma ideia de :
No terceiro parágrafo, a palavra que melhor indica uma tendência dos consumidores a preferir frutas mais bonitas é:
As palavras são acentuadas de acordo com algumas regras.
A regra empregada para acentuar a palavra está é também
considerada para acentuar a seguinte palavra:
Admita uma pasta compartilhada com o nome “public” no
“computador1”.
Para acessar essa pasta, a partir de outro computador na
mesma rede, é necessário que, após clicar em “Iniciar”, seja
digitada a seguinte sequência de comandos:
A altura h de uma vela , em cm, t minutos após ser acesa é
dada pela seguinte função:
Admita que após permanecer acesa durante t minutos, a vela
atinja uma altura de 14cm.
A soma dos algarismos do número t é igual a:
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assegura à criança e ao adolescente o direito à educação. Um outro direito garantido pelo ECA é:
As instituições de Educação Infantil devem assegurar a
educação em sua integralidade, entendendo o cuidado como
algo indissociável do processo educativo.
Considerando a afirmação acima, é correto afirmar que:
O cotidiano de uma escola de Educação Infantil tem de prever
uma rotina de atividades que precisa ser organizada de forma
a respeitar as diferentes necessidades da criança.
Nessa organização, deve ser considerado de fundamental
importância para assegurar a qualidade do trabalho
desenvolvido:
cada vez é mais comum ver como outros alimentos “menos felizardos” estão ganhando espaço entre os consumidores (l. 3-4) A expressão menos felizardos se refere a alimentos que, geralmente, são :