O título corresponde a um ponto de vista mencionado no
texto.
Esse ponto de vista pode ser qualificado como:
No Microsoft Word, podemos fazer uso de teclas de atalho
para acessar rapidamente algumas funcionalidades.
Para abrir as caixas “Substituir” e “Localizar” devemos usar,
respectivamente, as seguintes teclas de atalho:
Para calcular o valor da soma total das nove células preenchidas na planilha apresentada, devemos usar a função:
Três cidades estão representadas, na figura abaixo, pelos
pontos A , B e C. Admita que AB = 30 km, BC = 40 km e
ABC= 90°.
A distância, em km, entre as cidades representadas por A e
C é igual a:
Considere o polinômio P(x ) = x2 - 5x + 6, cujas raízes são m e n. O valor de m + n é igual a:
A criança se desenvolve obedecendo a uma sucessão de
estágios com características próprias. Compreender estas
etapas auxilia o trabalho de planejar e de oferecer estímulos
que favoreçam o desenvolvimento infantil.
Veja, nas tabelas abaixo, os estágios e as principais
características do desenvolvimento infantil, segundo Piaget.
A relação correta entre as duas tabelas está representada por:
Considere que, na tabela a seguir, o cursor está posicionado
na célula 4
Para adicionar uma linha a essa tabela, a tecla a ser acionada é:
Ao ser inserida a função =CONCATENAR(A1;B1;C3) na célula C5, o valor obtido será igual a:
Considere uma apostila composta por 200 páginas numeradas
de 1 a 200, na qual cada página contém exatamente 5
exercícios de matemática. Um aluno fez todos os exercícios
contidos nas páginas da apostila numeradas por um múltiplo
de 3 que seja maior que 40 e menor que 150
O número total de exercícios da apostila feitos pelo aluno é
igual a:
No ECA há direitos e deveres de competência do Estado,
como também dos responsáveis e dos dirigentes de
estabelecimento de ensino.
Um dos deveres relacionados aos dirigentes de
estabelecimentos de ensino está indicado na seguinte
alternativa:
Atividades lúdicas favorecem o desenvolvimento das
atividades intelectuais e sociais superiores; por isso mesmo,
são indispensáveis à prática educativa.
A alternativa que contém termos diretamente associados à
importância do brincar para o fazer educativo é:
No quarto parágrafo, a opinião da especialista da ONU se baseia na seguinte ideia: