Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 47 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q750867

A partir do ano 2000, foram realizados estudos sobre o desenvolvimento da atividade de relações públicas na América Latina e no Brasil, buscando entender a influência da cultura nas dimensões nacional e organizacional, tanto na prática das relações públicas, como no papel desempenhado pelo profissional da área. A pesquisa permitiu identificar um padrão específico de comportamento das práticas de relações públicas nos países da América Latina, sendo sintetizados por Ferrari (2009) em algumas das seguintes proposições: I. As sociedades latino-americanas ainda têm características muito conservadoras na maneira de ver o mundo e de administrar seus negócios. II. O baixo status da atividade de relações públicas nas organizações latino-americanas é fruto da cultura interna e externa, uma vez que não há uma clara definição sobre sua função e importância junto à alta administração, assim como no âmbito da sociedade em geral. III. A prática das relações públicas é regulamentada e exercida com regularidade nas organizações latino-americanas, nos quais os gerentes e diretores de Relações Públicas/Comunicação têm seu papel bem definido e estruturado. IV. As organizações ainda relacionam produtividade com a manutenção da estrutura interna da comunicação, ou seja: diante das crises, a área de comunicação é vista como despesa e não como investimento. Quais estão corretas?

Carregando...
Q750862

Como definição conceitual para “o que são relações públicas”, entende-se que “Como ciência, relações públicas abarca o conhecimento científico que explica, prevê e controla o exercício de poder no sistema organização-públicos. Como atividade, relações públicas é o exercício da administração da função (subsistema) político organizacional, enfocado através do processo de comunicação da organização com seus públicos”. Qual a autoria da definição de relações públicas como Função Política?

Carregando...
Q749478

considere a Lei Orgânica do Município de Eldorado do Sul.

A mencionada Lei determina que a Câmara de Vereadores do Município de Eldorado do Sul deverá ter comissões permanentes e temporárias, conforme o estabelecido em seu Regimento Interno. São Comissões Permanentes: I. Comissão de Constituição e Justiça. II. Comissão de Obras e Serviços Públicos. III. Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente. IV. Comissão de Finanças e Orçamento. V. Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. Quais estão corretas?

Carregando...
Q749480

considere a Lei Orgânica do Município de Eldorado do Sul.

O Município de Eldorado do Sul, no desempenho de sua organização econômica, planejará e executará políticas voltadas para a agricultura e abastecimento, especialmente quanto ao: I. Fomento à produção agropecuária e alimentos de consumo interno. II. Incentivo à agroindústria. III. Incentivo ao cooperativismo, ao sindicalismo e ao associativismo. Quais estão corretas?

Carregando...
Q749461

Assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas em relação às considerações feitas sobre termos da seguinte frase do texto.

“Temos de ser gratos aos pioneiros por não usarem nada de plástico", pensei pouco tempo atrás, no trem que me levava até Plymouth, na costa sul da Inglaterra. (l. 10 e 11)

( ) Temos/pensei – verbos cujos sujeitos são ocultos.

( ) gratos – predicativo do sujeito.

( ) aos pioneiros – complemento nominal.

( ) nada de plástico – complemento verbal.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Carregando...
Q749466

Assinale a alternativa em que o seguinte fragmento do texto, que tem verbos na voz passiva, apresenta a correta versão na voz ativa.

A maior parte do lixo [...] é descartada em terra e nas margens dos rios, sobretudo na Ásia. Só depois tais resíduos são carregados, pelo vento e pela água, até o oceano.

Carregando...
Q750859

O termo “comunicação de massa”, segundo Fortes (2003), surge no século XIX, a partir das transformações econômicas e sociais, refletidas nas concentrações populacionais, caracterizadas pela urbanização e industrialização, ocorridas principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Para o autor, os veículos de comunicação de massa “têm por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer comunicação ____________________________________, com grande número de pessoas ______________________________”. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Carregando...
Q750861

De acordo com Kunsch (2003), “uma das características de relações públicas é que elas envolvem uma forma _______________ de agir, levando a acionar as forças e coordenar adequadamente os trabalhos em torno dos objetivos propostos e das necessidades organizacionais, atentando-se sempre para as reações dos públicos e da opinião pública, mediante um _______________ adequado das ações”. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Carregando...
Q750866

Um dos papéis de relações públicas, como parte da gestão estratégica das organizações, é elaborar planos de comunicação de crise, pois se sabe que grande parte das crises é causada por decisões gerenciais e não por acidentes ou desastres naturais. Grunig (2009) recomenda a utilização de princípios da comunicação de crise, sendo um deles o dever da organização assumir que os interesses dos seus públicos são tão importantes quanto os seus próprios, no momento em que a crise se manifestar. A qual dos princípios essa definição se refere?

Carregando...
Q749477

considere a Lei Orgânica do Município de Eldorado do Sul.

De acordo com a referida Lei, no período de recesso da Câmara de Vereadores, funcionará uma Comissão Representativa e que possui algumas atribuições, com base nessa informação, analise as assertivas baixo e assinale A, para aquelas que são atribuições da mencionada comissão e NA, para as que não são atribuições. ( ) Zelar pelas prerrogativas do Poder Legislativo. ( ) Zelar pela observância das Constituições, da Lei Orgânica e demais leis. ( ) Autorizar o Prefeito e Vice-Prefeito, nos casos exigidos, a se ausentarem do Município. ( ) Convocar extraordinariamente a Câmara de Vereadores. ( ) Tomar medidas urgentes de competência da Câmara de Vereadores. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Carregando...
Q749460

Assinale a alternativa INCORRETA acerca do que se afirma sobre duas ocorrências do vocábulo COMO (l. 13 e 23).

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) B
  • 3) B
  • 4) E
  • 5) E
  • 6) E
  • 7) A
  • 8) A
  • 9) C
  • 10) B
  • 11) A
  • 12) E
  • 13) E
  • 14) A
  • 15) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282