Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 45 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Para responder a próxima questão considere a tabela a seguir. Vale lembrar a existência de contas retificadoras entre as relacionadas e que o somatório das contas com saldo credor é igual ao das contas com saldo devedor, já que se referem a um hipotético balanço patrimonial, a ser estruturado nos moldes da legislação vigente.


Uma vez estruturado o balanço patrimonial, qual o índice de liquidez corrente?

Carregando...

De acordo com as normas aplicadas à contabilidade pública, quanto à classificação da despesa para fins orçamentários, como se classificam aquelas que não contribuem, diretamente, para a formação ou aquisição de um bem de capital?

Carregando...

Assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas em relação às considerações feitas sobre termos da seguinte frase do texto.

“Temos de ser gratos aos pioneiros por não usarem nada de plástico", pensei pouco tempo atrás, no trem que me levava até Plymouth, na costa sul da Inglaterra. (l. 10 e 11)

( ) Temos/pensei – verbos cujos sujeitos são ocultos.

( ) gratos – predicativo do sujeito.

( ) aos pioneiros – complemento nominal.

( ) nada de plástico – complemento verbal.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Carregando...

considere a Lei Orgânica do Município de Eldorado do Sul.

A mencionada Lei determina que a Câmara de Vereadores do Município de Eldorado do Sul deverá ter comissões permanentes e temporárias, conforme o estabelecido em seu Regimento Interno. São Comissões Permanentes: I. Comissão de Constituição e Justiça. II. Comissão de Obras e Serviços Públicos. III. Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente. IV. Comissão de Finanças e Orçamento. V. Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. Quais estão corretas?

Carregando...

considere a Lei Orgânica do Município de Eldorado do Sul.

O Município de Eldorado do Sul, no desempenho de sua organização econômica, planejará e executará políticas voltadas para a agricultura e abastecimento, especialmente quanto ao: I. Fomento à produção agropecuária e alimentos de consumo interno. II. Incentivo à agroindústria. III. Incentivo ao cooperativismo, ao sindicalismo e ao associativismo. Quais estão corretas?

Carregando...

considere a Lei Municipal nº 1.108/1999, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Eldorado do Sul.

A mencionada Lei, ao tratar das previsões de indenizações para os servidores públicos do Município de Eldorado do Sul, determina que constituem indenizações ao servidor: I. Ajuda de Custo. II. Auxílio para diferença de caixa. III. Transporte. Quais estão INCORRETAS?

Carregando...

Assinale a alternativa em que o seguinte fragmento do texto, que tem verbos na voz passiva, apresenta a correta versão na voz ativa.

A maior parte do lixo [...] é descartada em terra e nas margens dos rios, sobretudo na Ásia. Só depois tais resíduos são carregados, pelo vento e pela água, até o oceano.

Carregando...

São isentos do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana no Município de Eldorado do Sul: I. Entidade cultural, escolar e religiosa, com ou sem fins lucrativos. II. Sindicato e associação de classe. III. Viúva e órfão menor não emancipado, reconhecidamente pobres. Quais estão corretas?

Carregando...

considere a Lei Orgânica do Município de Eldorado do Sul.

De acordo com a referida Lei, no período de recesso da Câmara de Vereadores, funcionará uma Comissão Representativa e que possui algumas atribuições, com base nessa informação, analise as assertivas baixo e assinale A, para aquelas que são atribuições da mencionada comissão e NA, para as que não são atribuições. ( ) Zelar pelas prerrogativas do Poder Legislativo. ( ) Zelar pela observância das Constituições, da Lei Orgânica e demais leis. ( ) Autorizar o Prefeito e Vice-Prefeito, nos casos exigidos, a se ausentarem do Município. ( ) Convocar extraordinariamente a Câmara de Vereadores. ( ) Tomar medidas urgentes de competência da Câmara de Vereadores. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Carregando...

Assinale a alternativa INCORRETA acerca do que se afirma sobre duas ocorrências do vocábulo COMO (l. 13 e 23).

Carregando...

Assinale a alternativa que apresenta os sinônimos mais adequados para afetadas (l. 32), crepitantes (l. 38) e iminente (l. 40), respectivamente, segundo o contexto em que esses vocábulos aparecem.

Carregando...

Uma unidade de atendimento clínico especializado atendeu 512 pessoas no período de 10 horas. Sabendo que 36 pessoas não receberam atendimento de especialista em oftalmologia e não receberam atendimento de especialista em cardiologia, mas 212 pessoas receberam atendimento somente de especialista em cardiologia e 82 pessoas receberam atendimento de especialista em cardiologia e oftalmologia, conclui-se que o número de pessoas que recebeu somente atendimento de especialista em oftalmologia é:

Carregando...

considere a Lei Municipal nº 1.108/1999, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Eldorado do Sul.

A presente Lei prevê que, além do vencimento, poderão ser pagas ao servidor público as seguintes vantagens, entre outras: I. Diárias. II. Indenizações. III. Prêmio assiduidade. Quais estão corretas?

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) B
  • 3) A
  • 4) C
  • 5) E
  • 6) E
  • 7) B
  • 8) A
  • 9) E
  • 10) E
  • 11) A
  • 12) D
  • 13) B
  • 14) A
  • 15) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282