Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 45 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em: “Diz-se que o amor TORNOU-SE descartável.", o termo em destaque é um verbo de ligação assim como todos os destacados nas alternativas abaixo, COM EXCEÇÃO DE:

"Meus pais comemoraram AS BODAS DE PRATA, aos 25. Só não tiveram as de ouro porque papai morreu ANTES."

Do ponto de vista da análise sintática, os termos destacados acima são, respectivamente:

Leia com atenção:

PROJETODELEI Nº 1.426/2008 EMENTA: CRIA A ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – APA – NA SERRA DOS MASCATES, SITUADANOMUNICÍPIODEVALENÇA.

Art. 2º -Acriação destaAPAobjetiva:

I. preservar o conjunto geológico e biológico que compõe a região da Serra dos Mascates.

II. preservar espécies raras, endêmicas, e ameaçadas de extinção ou insuficientemente conhecidas da fauna e da flora nativa no seu habitat natural.

III. assegurar a preservação e a recuperação dos remanescentes da Mata Atlântica local.

(disponível em http://alerjln1.alerj.rj.gov.br)

O projeto propõe a imediata proteção legal dos remanescentes florestais no município de Valença, reduzida por um longo processo de exploração e uso indevido da Mata Atlântica. Esse processo de degradação ambiental da Mata Atlântica em Valença,

encontra-se corretamente justificado em:

Há mais de um século, teve início em várias regiões do Brasil, incluindo Valença, um processo de industrialização e crescimento urbano acelerado. Observe a cronologia de Valença apresentada abaixo:

1906 – É fundada a "Companhia Industrial de Valença".

1907 – Éinaugurada a luz elétrica na cidade.

1910 – Encampação da Cia. União Valenciana pela Central do Brasil. É inaugurada a Estação Telegráfica Nacional de Valença.

1913 – É fundada por Antônio Jannuzzi a “Fábrica de Rendas,Tiras e Bordados Dr. Frontin".

1914 – É fundada a fábrica “Fiação e Tecidos Santa Rosa".

1924 – É fundada nova fábrica de tecidos,“Companhia Progresso de Valença".

1946 – São inauguradas em Valença as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco Real.

Podemos identificar como condições que, na época, favoreceram essas transformações sem Valença:

Analisando historicamente a educação, houve um tempo em que se pensou que o desenvolvimento da criança e do adolescente apresentava formas padronizadas, com características bem marcadas em cada fase. Supunha-se que as possibilidades e incapacidades de cada um eram determinadas geneticamente. Atribuíam à criança e a sua família diferentes carências de forma a justificar o insucesso da aprendizagem. Muitas dessas ideias ainda coexistem no meio escolar e influenciam as práticas didáticas, porém anuncia-se um novo tempo. Que tempo será esse?

Os estudiosos da área do Currículo, atualmente, afirmam que este, em seu sentido mais amplo, significa:

A Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (ECA), dispõe em seu Art. 2º, o que considera ser criança e adolescente. Para os efeitos desta Lei, segundo critério por idade considera-se:

Podemos afirmar que fazem parte de um planejamento de aula:

No trecho a seguir foram destacadas algumas preposições: “APÓS um acidente automobilístico, ele morreu DE mãos dadas COM a mulher no leito de hospital, EM Yowa, nos Estados Unidos." Dado o contexto, em que foram utilizadas, analise, respectivamente, os sentidos corretos atribuídos a elas:

Nos trechos abaixo foram destacadas palavras, que atuam como elos coesivos entre as orações. Assinale a que possui classificação morfológica diferente das demais.

As expressões que completam correta e respectivamente as lacunas abaixo encontram-se na alternativa:

A mostra literária ______ abertura assisti, apresentou vários romances e poemas ______ me referi em nossas aulas. Na próxima semana, haverá inúmeras palestras no mesmo prédio_____ estão expostos os textos originais."

Aação de mandado de segurança:

Segundo a Constituição Federal, o sigilo das comunicações telefônicas:

Tomás Tadeu da Silva afirma em seu livro: Documentos de Identidades – Uma introdução às teorias do Currículo, que após os estudos das teorias críticas e pós críticas pode-se dizer que o currículo é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282