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O DDT é um inseticida clorado, desenvolvido em 1939 por Paul Herman Müller, sendo utilizado para o combate dos vetores de doenças como o tifo, a malária e a febre amarela. Em 1973, sua produção e aplicação foram proibidos. Essa proibição foi muito negativa para o combate a insetos causadores de doenças, levando milhares de pessoas à morte por malária e febre amarela. A respeito do uso do DDT, analise as afirmativas a seguir. I.Sua ação era eficiente no combate às baratas, às pulgas, aos piolhos e mosquitos, mas não era considerada perigosa para a flora nem para mamíferos e aves. II.Sua aplicação contra insetos salvou milhões de vidas em todos os continentes, inclusive na Europa, na primeira metade do século XX. III.Seu uso como defensivo agrícola não teve nenhuma repercussão ambiental, mesmo com o uso de milhares de toneladas de DDT contra insetos e pragas da lavoura. Está correto o que se afirma em:

O professsor apresentou a tabela a seguir em que está

representado o tamanho de uma população de lêvedo

(Sccharomyces cerevisiae) que teve início quando uma população

de 10 indivíduos foi colocada em um meio de cultura adequado.

Após analisar os dados da tabela, os alunos concluíram que, para

essa população, a capacidade limite do ambiente está localizada

próxima de

Pedro, professor do 7º ano, está preocupado com um aluno que está ausente da escola há mais de 20 dias. Sobre as providências que devem ser tomadas pela escola, assinale a afirmativa correta.

Patrícia, professora de Matemática do 9º ano, informou à Coordenadora Pedagógica que, para a avaliação da aprendizagem dos seus alunos nesse bimestre, aplicaria apenas um teste ao final da etapa escolar. A Coordenadora Pedagógica explicou à professora que esse procedimento não seria possível, pois esta metodologia avaliativa não estava adequada para acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos ao longo da etapa, além de contrariar o regimento da escola e até mesmo às indicações legais. A Coordenadora Pedagógica, a partir da legislação educacional nacional, justificou sua resposta informando que

Considerando as definições para a Educação Especial nas Diretrizes Curriculares para a Educação Básica, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. ( ) Os sistemas de ensino devem matricular os estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas classes comuns do ensino regular. ( ) A Educação Especial, como modalidade transversal a todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, é parte integrante da educação regular, devendo ser prevista no projeto políticopedagógico da unidade escolar. ( ) Na organização da Educação Especial, os sistemas de ensino devem observar, o pleno acesso e a efetiva participação dos estudantes no ensino regular. As afirmativas são, respectivamente,

Analise as frases a seguir.

As frases acima são exemplos de discursos

Nessa semana, uma escola da rede municipal de São Paulo recebeu a matrícula de uma estudante diagnosticada com um Transtorno Global do Desenvolvimento. Na referida unidade escolar, de acordo com a legislação municipal, a estudante deverá ser atendida

Leia a tira a seguir.

Assinale a opção que melhor se relaciona com o questionamento

apresentado pelo personagem da tira acima.

Para que os alunos verificassem a composição química de alguns

alimentos, o professor distribuiu seis diferentes tipos de

alimentos numerados, pedindo que os submetessem aos

seguintes testes:

I.esfregassem cada um deles sobre um papel absorvente; e

II.Pingassem uma gota de iodo diluído sobre cada um.

Os resultados desses testes foram registrados, de comum acordo

com a turma, no quadro.

A tabela a seguir mostra os resultados obtidos.

Em seguida, o professor pediu que os alunos escrevessem o

número dos alimentos que contivessem apenas gordura no

círculo da esquerda e, os que contivessem apenas amido, no

círculo da direita.

Na intercessão dos dois círculos deveriam ser colocados os

alimentos que contivessem gordura e amido. Para indicá-los, os

alunos deveriam escrever

Para demonstrar como as correntes de ar se formam, o professor de Ciências colocou um bastão de incenso aceso próximo à porta da sala, que estava ligeiramente aberta, e pediu aos alunos que, ao observarem o movimento da fumaça, constatassem que o ar entrava por baixo da porta e saía por cima. O experimento permitiu que os alunos concluíssem que o ar frio

Imre Lakatos, filósofo da Ciência, considera que uma hipótese pode ter uma parte central (hard core) não necessariamente testável, mas será considerada uma hipótese cientifica se I.sua parte central for capaz de gerar hipóteses testáveis, formando um cinturão coerente. II.sua parte central for capaz de gerar algumas hipóteses testáveis e outras não testáveis. III.sua parte central puder ser rejeitada por meio do teste de uma única das hipóteses do cinturão. Está correto o que se afirma em

As duas figuras a seguir representam, ainda que fora de escala,

alguns astros (pontos brancos, ao fundo) e parte do Sistema

Solar, em dois momentos.

As linhas brancas mais espessas representam a trajetória da luz

envolvendo três astros: Sol, Terra e Júpiter.

O professor pode utilizar as duas figuras para orientar os alunos

na percepção de que

Para os alunos se iniciarem no estudo de células, uma boa proposta é fazer a observação de fatias de cortiça ao microscópio óptico, como Robert Hooke fez no passado. Para que um aluno possa refazer a observação de Hooke, o professor deve recomendar que

Uma metodologia de ensino de Ciências se configura em três diensões: I. Metodologia relacionada aos conhecimentos necessários à sala de aula. II.Metodologia relacionada à geração do conhecimento e à socialização no âmbito da sociedade. III.Metodologia relacionada ao arranjo político-social no qual a sala de aula e a escola estão inseridas. Assinale a opção que indica, respectivamente, as três dimensões acima citadas.

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